Início Notícia Voltar

Creluz amplia geração solar na Usina Boa Vista

Com a implantação da “fase B” o complexo passará a contar com um total de 2.448 painéis solares.



05/07/2019 14:29 por Edevaldo Stacke/ Ascom Creluz

CapaNoticia

Fotos: Carlos Eduardo Ardenghi/Jornal A Madrugada

Banner Topo

O Grupo Creluz está entregando para a região mais um importante investimento em geração de energia limpa, renovável e sustentável, trata-se da ampliação da Usina Solar Boa Vista, em Boa Vista das Missões.

Operando desde 2016, a primeira Usina Solar do Estado, atuando em ciclo combinado com a Hidrelétrica Dr. Carlos Bevilacqua em Seberi, recebe mais 1.440 placas solares, um transformador de 750 quilovolt-ampere (kVA) e mais 8 inversores, totalizando 15, ficando com uma potência total de 730 quilowatts pico (KWp).

Com a implantação da “fase B” o complexo passará a contar com um total de 2.448 painéis solares. A obra de ampliação começou ainda no mês de abril e representará uma geração de aproximadamente 1,2 milhão quilowatt-hora/ano (KWh/ano), suficiente para abastecer 640 residências.

O presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, destaca que a ampliação da geração solar tem como consequência o fortalecimento do sistema na região em momentos de alto consumo, como no verão, por exemplo, sendo energia nova para atender uma demanda crescente.

O gestor lembra ainda que desde o inicio o projeto de geração solar em Boa Vista das Missões previa a ampliação com um planejamento estratégico estudado pela engenharia e aprovado pela direção e Conselhos da Cooperativa.

Em 2019 o Grupo Creluz está comemorando 20 anos de geração verde, energia limpa sem agredir o meio ambiente, que começou a ser produzida na Usina Fortaleza em Seberi no ano de 1999.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.