Início Notícia Voltar

Planalto retoma Festiplan após mais de uma década

Feira da Indústria, Comércio e Agronegócio acontece de 11 a 14 de setembro, com entrada gratuita



05/08/2025 22:29 por Jornal O Alto Uruguai

CapaNoticia

Arquivo AU

Banner Topo

A Festiplan, Feira da Indústria, Comércio e Agronegócio de Planalto, volta a ser realizada após 11 anos fora do calendário do município. O evento acontecerá de 11 a 14 de setembro, com entrada gratuita para visitação e shows. A organização é da administração municipal em parceria com a Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Planalto (Acisap).

Os preparativos seguem em ritmo intenso, com os últimos detalhes sendo ajustados pela comissão organizadora. Segundo o presidente da Acisap, Sidinei Skowronski, cerca de 70% dos espaços para expositores já foram vendidos, refletindo a expectativa positiva em torno da retomada da feira.

A edição de 2025 contará com 90 estandes internos voltados ao comércio, indústria e artesanato, alocados no salão paroquial do município, além de mais de 30 espaços externos para exposição de máquinas, veículos e praça de alimentação. A arena de shows será montada no campo da Escola Padre Vitório.

Empreendedorismo

A programação inclui apresentações de bandas regionais, como Banda Rosas; shows nacionais de Adson e Alana e Paula Machado, parque de diversões e encontro de prefeitos da Associação dos Municípios do Norte do Rio Grande do Sul (AMNR). O cronograma também prevê palestras técnicas sobre fruticultura, ministrada por João Carlos Tadarel, representante da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e nutrição na bovinocultura de leite, apresentada pela médica veterinária Jaqueline Gaspary Alves. As atrações estão sendo divulgadas gradualmente e podem ser conferidas através do Instagram da feira.

A prefeitura e a Acisap incentivam a participação dos empreendedores locais. De acordo com Sidinei, membros da entidade empresarial terão condições especiais para expor, também será possível se associar durante o evento. A retomada da feira supre uma carência da comunidade e valoriza os empreendedores locais: “Um comércio forte é um município mais forte também”, declara o presidente.

 *Com informações da Ascom Planalto


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.