Início Notícia Voltar

FW conta com três casos suspeitos de dengue

Secretária Municipal da Saúde, Léa Tomschke, confirmou as suspeitas e aguarda resultados do Lacen



26/02/2020 13:33 por Thiago Henrique/Folha do Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

A Secretária Municipal da Saúde de Frederico Westphalen, Léa Tomschke, confirmou que há a suspeita de três casos de dengue e aguarda os resultados do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen) para a confirmação.

Em audiência entre o Ministério Público, 19ª Coordenadoria Regional de Saúde e os municípios que integram a regional, FW era o município com maior infestação do Aedes aegypti, mosquito transmissor. Conforme a secretária, os principais focos estariam localizados nos bairros Aparecida, Fátima, Centro e Ipiranga. Por isso, um mutirão de limpeza e fiscalização está sendo realizado nestes locais para eliminar os focos de transmissão. “Até agora cerca de 3 mil imóveis já foram verificados pelos Agentes de Combate a Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, funcionários do setor do Meio Ambiente e voluntários”, destacou.

Em caso de confirmação, estes serão os primeiros casos no município e a Secretária da Saúde de FW faz um alerta para a rapidez na propagação do mosquito transmissor. Para inibir a doença, ela acredita que a população deve pensar de maneira coletiva. “É necessário que toda a comunidade entenda que isso é uma questão de saúde coletiva, e que ajudem na limpeza dos terrenos e locais que possam ser possíveis focos da dengue”, frisou.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.