BM constata destruição de vegetação nativa em Planalto
Proprietário da área não possuía licença para realizar o manejo florestal
25/09/2024 21:23 por Jornal O Alto Uruguai, com informações do Batalhão Ambiental
Foto: Divulgação
A Brigada Militar, por meio do 3° Batalhão Ambiental (BABM), constatou na terça-feira, 24, a destruição de vegetação nativa, em uma área no município de Planalto. O local foi encontrado após alerta emitido pela plataforma Mapbiomas.
Segundo a ocorrência registrada foi verificado em uma propriedade rural, a eliminação de vegetação nativa, pertencente ao bioma Mata Atlântica, em uma área de 3.100 metros quadrados.
Parte da matéria-prima oriunda do dano ambiental estava depositada às margens da área degradada. Foi identificada a destruição de exemplares conhecidos popularmente como Guajuvira, Canela, Camboatá, Aroeira e Rabo-de-bugio.
Segundo a Brigada Militar, o proprietário foi identificado e verificou-se que não havia licença ou autorização do órgão ambiental competente para o manejo florestal. Um Boletim de Ocorrência Policial foi lavrado pelo crime ambiental.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.