Piloto Danilo Romano ressaltava ter mais de 10 anos de experiência
Todos os 61 ocupantes da aeronave morreram após queda na tarde desta sexta-feira
09/08/2024 21:48 por Informações Metropoles
Foto: Divulgação
A Voepass, antiga Passaredo, identificou a tripulação do avião que caiu na tarde desta sexta-feira (9/8) em Vinhedo, no interior de São Paulo. O comandante da aeronave era o piloto Danilo Santos Romano, de 35 anos, que tinha mais de 10 anos de experiência na aviação, tendo operado aeronaves como Airbus A320 e A330 em rotas nacionais e internacionais. A equipe de tripulantes era composta também pelo copiloto Humberto Campos Alencar e Silva, de 61 anos, e as comissárias de bordo Debora Soper Avila, de 28 anos, e Rubia Silva de Lima, de 41 anos.
A aeronave, que partiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A bordo estavam 57 passageiros e 4 tripulantes, totalizando 61 pessoas, todas confirmadas como mortas pela Prefeitura de Vinhedo. O avião, um turboélice com capacidade para 73 assentos, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), foi atendido por sete viaturas dos Bombeiros no local do acidente.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.