Início Notícia Voltar

Terceiro caso de dengue é confirmado em Boa Vista das Missões

Até o momento, todos os casos registrados no município são autóctones



19/02/2020 23:59 por Thiago Henrique/Folha do Noroeste

CapaNoticia

Outros casos suspeitos também estão sendo analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen-RS).

Banner Topo

Nesta senaba mais um caso de dengue foi confirmado em Boa Vista das Missões-RS. Prefeitura e Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) estiveram reunidos e houve a confirmação do terceiro caso de dengue autóctone no município.

De acordo com o integrante do CEVS, Elson Rezende, Boa Vista das Missões possui um alto índice de infestação do mosquito transmissor da doença e nesta quarta-feira, 19, uma nova reunião será realizada entre Poder Público e CEVS para deliberar as ações que serão desenvolvidas.

Segundo Rezende, a pessoa contraiu a doença não é natural da cidade, mas trabalha no município. Ainda segundo Resende, todos os casos seriam autóctones, ou seja, contraídos em Boa Vista das Missões. 

A princípio, duas etapas já estão definidas. Primeiro, a aplicação de inseticida para enfrentar o mosquito adulto e, segundo, outras equipes irão trabalhar na conscientização da comunidade e na eliminação de focos de proliferação do mosquito. “Não adianta o poder público fazer a sua parte a população não colaborar. Cada um tem que fazer a sua parte, não deixando nenhum recipiente no seu pátio que possa se transformar em criadouro”, destacou Rezende.

Ainda conforme Rezende, o inseticida deverá ser aplicado das 6h às 8h30 e das 17h30 às 19h30, principais períodos em que age o mosquito. Outros casos suspeitos também estão sendo analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen-RS).


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.