Início Notícia Voltar

Mãe de jovem queimada com aparelho de fondue no RS organizava festa para filha

Mãe de Jaqueline Tedesco organizava uma festa para comemorar a formatura da filha em Garibaldi, onde ocorre enterro da vítima. Jovem de 26 anos morreu em Rio Grande.



17/03/2024 19:25 por As informações são da RBS TV

CapaNoticia

Jaqueline Tedesco está internada — Foto: Arquivo pessoal

Banner Topo

 

Uma jovem de 26 anos, Jaqueline Tedesco, natural de Planalto-RS, indígena do povo Kaigang e recém-formada em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), faleceu após sofrer queimaduras em um incidente com um aparelho de fondue durante um jantar de comemoração de sua formatura. A mãe de Jaqueline conta que organizava uma festa em Garibaldi, onde vivia a família. O enterro da jovem ocorre na cidade da serra gaúcha na tarde de sábado.

Ela estava comemorando em um restaurante em Rio Grande, quando uma garrafa de álcool explodiu enquanto uma funcionária tentava reabastecer o aparelho de fondue. Jaqueline teve 30% do corpo queimado e faleceu dias depois no hospital. O enterro ocorreu na cidade de Garibaldi, onde residia sua família. A ministra dos Povos Indígenas prestou homenagem à Jaqueline e destacou sua importância para o povo Kaigang. A Polícia Civil está investigando o incidente, apreendendo as câmeras de segurança do restaurante para análise. O restaurante afirmou que está colaborando com as investigações e ofereceu custeio das despesas da família de Jaqueline.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.