Início Notícia Voltar

Presos fogem algemados de viatura quando eram levados para presídio em Ijuí

Foi determinada abertura de sindicância administrativa para apuração das circunstâncias da fuga.



14/02/2020 14:26 por Panambi News

CapaNoticia
Banner Topo

Ocorrido por volta das 22h da noite desta quinta-feira, 13 de fevereiro, quando presos que eram custodiados por policiais civis de Panambi, após terem sido presos em uma incursão da Brigada Militar em Panambi no bairro Serrana, pois aviam sido pegos com armas e um veículo furtado, além de manter uma pessoa em carcere privado em uma residência.

Segundo informações do chefe de Polícia de Panambi, Gustavo Fleury, os presos conseguiram quebrar uma parte interna do xadrez da viatura e acessaram a abertura da tampa do porta-malas, fugindo algemados e ingressando em um matagal, quando a viatura diminuiu a velocidade para passar em uma lombada, nas proximidades do Presídio de Ijuí.

Foi determinada abertura de sindicância administrativa para apuração das circunstâncias da fuga. Essa sindicância será realizada pela Polícia Civil de Ijuí, local onde se deu a fuga. A viatura passará por perícia.

Foi representado ao poder judiciário pela prisão preventiva dos presos, os quais se encontram na condição de foragidos.

Precariedade da viatura:

A delegacia local vem realizando um excelente trabalho e os índices apontam uma diminuição de criminalidade no município, por outro lado enfrenta a precariedade do principal veiculo (cela), usado para transporte, que é de 2013 o que acaba colocando em risco a segurança dos policias que trabalham nas custódias.

A Polícia Civil de Panambi já está contatando as empresas locais, apresentando o projeto PISEG do governo do Estado. Este projeto viabiliza que empresas direcionem parte de seus pagamentos com ICMS para projetos de compra de viaturas e aparelhamento para os órgãos de segurança.

A Polícia Civil de Panambi necessita e pretende, com esse projeto e com a adesão de empresários locais, adquirir veículos novos para transporte de presos.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.