Início Notícia Voltar

Águas de Chapecó: Polícia Militar é acionada após pesca em local proibido

O fato ocorreu em Linha Alves, Águas de Chapecó, na Barragem Foz do Chapecó, por volta das 20h desta segunda-feira (19).



20/02/2024 22:01 por PMSC-Águas de Chapecó

CapaNoticia

Foto: PMSC-Águas de Chapecó

Banner Topo

O fato ocorreu em Linha Alves, Águas de Chapecó, na Barragem Foz do Chapecó, por volta das 20h desta segunda-feira (19). Isso porque responsáveis pelo monitoramento da Usina Hidroelétrica Foz do Chapecó acionaram a Polícia Militar, pois haviam inúmeras pessoas pescando no vertedouro da barragem.

A guarnição deslocou até a casa de força e visualizou os autores da pesca ilegal, através das imagens de monitoramento. Em seguida a guarnição deslocou até o local identificado a pé até a presença dos autores.

Na chegada foi dado voz de abordagem, sendo que apenas um masculino de 35 anos foi detido. Os outros envolvidos se evadiram com materiais de pesca e cerca de três peixes de grande porte. Com o detido não havia nenhum peixe, apenas uma vara de pesca e uma caixa de anzóis, chumbadas e dois alicates.

Ao deslocar até a viatura policial, a guarnição ao fazer o retorno para procurar os demais envolvidos, se deparou com cinco veículos, sendo dois estacionados e trancados e outros três em movimento e com ocupantes. A guarnição abordou os veículos e identificou os ocupantes.

No veículo VW/Gol estava o condutor, homem de 24 anos com três varas de pesca, uma rede do tipo tarrafa e um celular Iphone de cor branca, que pertence ao seu amigo, que se evadiu na chegada da guarnição. O celular foi apreendido com o fim de identificar o suposto proprietário.

No veículo GM/Corsa estavam homem de 25 anos, outro de 27 anos e o condutor de 25 anos, todos com uma vara de pesca individual e um saco plástico com aproximadamente 15 tuviras para serem usadas como isca.

Ainda, no veículo VW/Gol, estavam homem de 24 anos e de 26 anos e o condutor de 28 anos. Todos possuíam suas varas de pesca e ainda outra que estava no carro que não sabiam de quem pertencia.

No local ainda havia um veículo Toyota Hilux de cor branca e o condutor se evadiu na chegada da guarnição. Outro veículo que estava trancado no local era uma VW/Saveiro de cor branca.

A guarnição identificou todos os abordados através de fotos e filmagens, bem como os materiais de cada envolvido que foram apreendidos.

Assim, todos foram identificados e liberados no local, ficando apenas os dois veículos que estavam trancados e estacionados.

Diante do fato foi lavrado Boletim de Ocorrência para encaminhamento a Delegacia de Polícia Civil, junto de todos os materiais apreendidos na ocorrência, sendo eles 11 varas de pesca com carretilha, 2 caixas de materiais de pesca diversos, 1 rede de pesca do tipo tarrafa e outros objetos diversos que estavam de posse dos envolvidos.

 

 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.