Início Notícia Voltar

ALERTA para temporais no Rio Grande do Sul

Nova frente fria se aproxima do RS



13/02/2020 01:02 por Conexão GeoClima - Clima tempo

CapaNoticia

Foto: INMET - Vapor D'Água Realçado

Banner Topo

ATENÇÃO - Um sistema convectivo explodiu ao longo da noite de quinta-feira (13) sobre a Argentina e agora se desloca para o Rio Grande do Sul onde há alerta para temporais ao longo desta madrugada e manhã de sexta-feira (14), conforme já alertado pela Conexão GeoClima.

 

Nova frente fria se aproxima do RS

Uma forte área de baixa pressão entre o Paraguai e a Argentina e a aproximação de uma nova frente fria no Rio Grande do Sul vai ajudar a espalhar áreas de instabilidade sobre o centro-sul do estado.

Nesta sexta-feira, no extremo oeste gaúcho onde está Uruguaiana, há condições para chuva já pela manhã e o alerta é para o risco de temporais. Em Bagé, no sul do Rio Grande do Sul e em Santa Maria, ainda faz sol e calor pela manhã e ocorrem pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento entre a tarde e a noite.

Em Porto AlegreFlorianópolisCuritiba e nas demais áreas, o tempo seco predomina e inibe a formação de nuvens de chuva. O sol aparece forte, a temperatura sobe e faz bastante calor.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.