Início Notícia Voltar

Jovem de Frederico Westphalen enfrenta batalha contra doença rara e mobiliza comunidade em campanha de apoio

Quem desejar contribuir pode fazer doações, de qualquer valor, através do PIX, utilizando a chave CPF: 76678067053.



16/02/2024 19:01 por *Com informações da LA Mais

CapaNoticia

A comunidade se une em apoio a Letícia, mostrando que, juntos, podem fazer a diferença na jornada de superação dessa jovem frederiquense.

Banner Topo

Aos 10 anos, Letícia Chiarello foi diagnosticada com Neurofibromatose, uma doença genética rara que desencadeou uma luta intensa contra seus efeitos. Além dos nódulos e manchas café com leite, a jovem começou a enfrentar fraqueza e falta de coordenação. Após uma série de exames e mapeamento genético, descobriu-se um neurofibroma que cresceu de forma desproporcional.

Diante do diagnóstico, a família tomou a decisão de buscar tratamento na cidade de Florianópolis, referência internacional em pesquisa oncológica avançada. Em novembro de 2023, Letícia iniciou sua jornada na capital catarinense, onde, após uma ressonância e uma biópsia, recebeu a notícia avassaladora de um câncer maligno em rápido crescimento.

Com um tumor que passou de 12 cm para 17 cm em apenas dois meses, os médicos recomendaram a única opção para deter a doença: a amputação total da perna. A mãe, Daniela Chiarello, relata a consciência da difícil decisão e a preparação para enfrentar os desafios que se apresentam.

Atualmente, Letícia enfrenta dores intensas e perda de massa muscular, recebendo tratamento paliativo para alívio da dor e acompanhamento psicológico. Em resposta aos desafios financeiros impostos pelo tratamento em Florianópolis, amigos e familiares lançaram a campanha "Todos pela Leti", buscando apoio para cobrir despesas com moradia, transporte, alimentação e medicamentos.

Daniela expressa sua gratidão pela solidariedade recebida até o momento e destaca a importância de toda ajuda nesse momento difícil. Quem desejar contribuir pode fazer doações, de qualquer valor, através do PIX, utilizando a chave CPF: 76678067053.

A comunidade se une em apoio a Letícia, mostrando que, juntos, podem fazer a diferença na jornada de superação dessa jovem frederiquense.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.