Início Notícia Voltar

Caiaque vira e homem desaparece nas águas no Goio-Ên

Menor que estava junto com a vítima foi resgatado na manhã deste domingo, dia 11.



12/02/2024 11:16 por Clic RDC

CapaNoticia

Foto: Marcos Lewe / ClicRDC

Banner Topo

No último sábado (10), o Corpo de Bombeiros de Chapecó atendeu uma ocorrência de afogamento. Conforme informações, o fato ocorreu às margens do Rio Uruguai, próximo da ponte do Goio-Ên, na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A vítima, um homem de 30 anos, estava em um caiaque com o filho, de apenas cinco anos, quando a embarcação virou. O menor foi socorrido por pessoas que estavam próximas da ponte do Goio-Ên. Já o homem não foi mais localizado desde então.

Durante todo o domingo (11), mergulhadores trabalharam incansavelmente na tentativa de localizar o corpo da vítima, mas sem sucesso. As operações de busca foram retomadas nesta segunda-feira (12), incluindo áreas com profundidade de até 20 metros.

Equipes de mergulhadores de Xanxerê, São Domingos e Chapecó estão empenhadas nas buscas. Um popular colaborador do restaurante Capitão do Porto, localizado na região, fez uma marcação com uma boia onde a criança foi resgatada, servindo como ponto de referência, no entanto, as informações sobre a localização exata do afogamento são imprecisas.

Familiares indicaram que o homem estaria próximo a uma goiabeira nas margens do rio, cerca de 20 metros rio acima do local demarcado pela boia.

As condições subaquáticas apresentam desafios, com terreno irregular, profundidades variáveis e presença de obstáculos como galhos, pedras e lama. Apesar dos esforços intensos, as buscas não tiveram sucesso até o momento.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.