Início Notícia Voltar

Jogador de 18 anos passa mal e morre durante partida de futsal em Soledade

O Esporte Soledadense está de luto!



15/11/2023 19:05 por In Foco RS

CapaNoticia

Jovem em jogo amador de futsal no interior gaúcho — Foto: Arquivo Pessoal

Banner Topo

Na noite de terça-feira (14), durante uma partida do campeonato municipal de futsal de Soledade, no norte do RS, o jovem Guilherme Carvalho Castaman, de 18 anos, faleceu após passar mal no fim do jogo entre os times SRB e Arsenal. O incidente ocorreu logo após Castaman cobrar um lateral, sendo visível nas imagens da transmissão da rádio local que o jogador, após chutar a bola, imediatamente se senta pedindo ajuda.

A secretária municipal de Saúde, Edinara França, relatou que o jovem caiu e começou a convulsionar. Uma equipe médica da prefeitura, presente no evento esportivo, realizou os primeiros atendimentos, e a partida foi suspensa. Castaman foi encaminhado ao Hospital de Caridade Frei Clemente, onde, apesar dos esforços da equipe médica durante uma hora, não resistiu. O atestado de óbito apontou morte súbita por causas desconhecidas, ocorrendo por volta de 21h50min.

O Departamento de Esporte e Lazer de Soledade emitiu uma nota de pesar em solidariedade ao atleta.

Nota de pesar na íntegra

É com profundo pesar que lamentamos o trágico falecimento do atleta Guilherme Carvalho Castaman, que prematuramente foi vítima de mal súbito. 

Rogamos a Deus que traga força e amparo aos familiares para enfrentar este momento difícil e triste. Ficam as boas lembranças desse jovem atleta, que trouxe tanta alegria a todos que tiveram a sorte de conviver ao seu lado.

O Esporte Soledadense está de luto!


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.