Início Notícia Voltar

Grêmio bate o Botafogo de virada no Rio de Janeiro e divide a liderança no Brasileirão

Tricolor está no segundo lugar por conta do saldo de gols



09/11/2023 22:46 por In Foco RS

CapaNoticia

Foto: Alexandre Durão / Grêmio FBPA

Banner Topo

Numa noite emocionante no Rio de Janeiro, o Grêmio conquistou uma vitória significativa sobre o Botafogo no Estádio de São Januário, em um confronto direto pelo topo da tabela no Campeonato Brasileiro. O duelo da 33ª rodada resultou em uma virada espetacular da equipe gremista, que venceu por 4 a 3, elevando o time para a vice-liderança com 59 pontos, ficando atrás apenas no saldo de gols. Os gols do Grêmio foram marcados por Everton Galdino na primeira etapa e por Luis Suárez em três ocasiões no segundo tempo. Os gols do Botafogo foram anotados por Diego Costa, Junior Santos e Marlon Freitas.

A primeira oportunidade pertenceu ao time da casa, com Diego Costa desviando de cabeça aos três minutos. Logo em seguida, aos cinco minutos, Diego Costa abriu o placar ao aproveitar um cruzamento na área. O Grêmio respondeu rapidamente, empatando aos nove minutos com um gol de Galdino.

Aos 18 minutos, o Grêmio criou uma boa jogada no ataque, mas faltou eficiência na finalização. O Botafogo retomou a liderança aos 28 minutos com um gol de Junior Santos. O Grêmio teve uma oportunidade de ouro aos 38 minutos, mas Suárez não conseguiu converter.

O segundo tempo começou com um gol do Botafogo aos 46 segundos, marcado por Marlon Freitas. O Grêmio respondeu com dois gols rápidos de Luis Suárez aos cinco e oito minutos, empatando a partida. Suárez completou o hat-trick aos 24 minutos, assegurando a vitória por 4 a 3 para o Grêmio.

Nathan Fernandes entrou em campo aos 34 minutos, Franco Cristaldo teve uma chance de marcar aos 36 minutos, e Suárez deixou o jogo aos 36 minutos. Nos minutos finais, o Grêmio conseguiu segurar a posse de bola e consolidou a vitória de virada no Rio de Janeiro.

O próximo desafio do Grêmio será no domingo, 12, na Arena do Grêmio em Porto Alegre, contra o Corinthians, com a oportunidade de assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, faltando cinco rodadas para o final da competição.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.