Início Notícia Voltar

Campanha “Caminhos da Escola” mobiliza escolas da 20ª CRE em prol dos atingidos pela chuva

“Ninguém é tão bom, quanto todos nós juntos”.



26/09/2023 15:49 por Ascom 20ª CRE

CapaNoticia

Fotos: Carine Badke

Banner Topo

“Ninguém é tão bom, quanto todos nós juntos”. Inspirados por esse pensamento, as escolas da 20ª Coordenadoria Regional de Educação demonstraram toda a sua solidariedade, afeto e carinho aos atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
Um lápis, um caderno, uma mochila com uma cartinha dentro, foram as formas de expressar esses sentimentos a quem perdeu tudo. Na quinta-feira, 21 de setembro, as doações arrecadas com a campanha “Caminhos da Escola” foram encaminhadas para a 3ª Coordenadoria Regional de Educação, em Estrela, lotando duas caminhonetes e um caminhão baú. Conforme estimativa, milhares de materiais escolares, além de produtos como roupas, cobertores e produtos de higiene foram destinados aos atingidos.
A Coordenadoria Regional esteve mobilizada, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões, para reunir as doações e encaminhar até a
região do Vale do Taquari.
“É lindo ver a mobilização das nossas escolas com o objetivo de ajudar aqueles que mais precisam, demonstrando sua empatia e apoio. Além de material escolar, outros itens foram
doados e, junto com as doações, inúmeras cartinhas com mensagens de força, carinho e incentivo. O Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Palmeira das Missões também se somaram e fizeram sua parte nesta linda corrente de solidariedade”, completa a coordenadora regional, Jogelci do Carmo.
A campanha “Caminhos da Escola” foi uma iniciativa da 20ª CRE juntamente com as instituições de ensino de abrangência da regional. Agora, a 3ª CRE irá distribuir as doações às
escolas atingidas no Vale do Taquari, garantindo que os itens cheguem às mãos daqueles que mais precisam.
Escolas atingidas pelas chuvas A 3ª CRE, de Estrela, atende 32 municípios, nos quais estão instaladas 82 escolas estaduais. Ao todo, sete escolas de abrangência da regional foram atingidas pelas chuvas, deixando 2.345 estudantes sem aulas. O Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, de Lajeado, com mais de 890 alunos, contabilizou perda de material escolar, mobiliário, documentação, material pedagógico e computadores.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.