Início Notícia Voltar

Nova gestora do Parque do Turvo prevê contratar até 80 pessoas após assumir em Derrubadas

Quase a totalidade dos novos funcionários serão da região Noroeste. Entre os novos serviços, devem ser ofertados passeios de barco e guiados



02/08/2023 17:59 por Rádio Alto Uruguai - Com informações de GZH

CapaNoticia

Salto do Yucumã. (Foto: Arquivo/Rádio Alto Uruguai)

Banner Topo

A empresa Três Fronteiras Navegação e Turismo, do grupo paranaense Macuco Safari, nova gestora do Parque do Turvo, deverá contratar até 80 pessoas para operar como gestora da área, que deve ocorrer nos próximos meses. Lucas Teixeira de Almeida, gerente geral, destacou que quase a totalidade dos novos funcionários serão da região Noroeste, onde o ponto turístico, na cidade de Derrubadas, está localizado.

São diversas áreas, incluindo cargos para gerência e operacionais. Como se tem a intenção de usar a área para navegação, haverá vagas para pilotos, mecânicos de barcos, pessoal para ajudar nas operações de reforma, motoristas e guias.

O contrato de concessão foi assinado na última semana pelo governador Eduardo Leite. A partir de agora, são 30 dias para entrega de um plano de transição e outros 30 dias para aprovação do plano, e só daí a empresa assume. A concessão prevê investimento de R$ 11,9 milhões nos primeiros seis anos.

Entre as novidades, estão facilitações na compra de ingressos, acesso a previsão do tempo na região e projeção de visibilidade para o passeio e outras possibilidades, como um passeio de barco, serviço no qual o grupo é experiente, que já atua nesse segmento em Foz do Iguaçu e outros locais do país. Além disso, haverá oferta de passeios guiados, com foco na preservação ambiental e educação sobre espécies da fauna e flora locais.

A área de concessão é de 22,48 hectares de um total de 17 mil. É no parque que está um dos maiores saltos longitudinais do mundo, o Yucumã, com 1,8 mil metros de extensão. A empresa preferiu não informar sobre possibilidade de aumento do ingresso, atualmente em R$ 21,65.

 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.