Início Notícia Voltar

Deputados aprovam MP que reorganiza ministérios do governo Lula

Plenário analisa agora os destaques que podem alterar pontos do texto



01/06/2023 00:11 por Reportagem – Eduardo Piovesan Edição – Pierre Triboli , Agência Câmara de Notícias

CapaNoticia

Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Banner Topo

A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da Medida Provisória 1154/23, que reestrutura a organização administrativa do Executivo federal e fixa o número de ministérios em 31, além de 6 órgãos com status de ministério, em um total de 37 ministros.

O Plenário analisa agora os destaques que podem mudar trechos do texto. Todos os destaques foram apresentados pelo PL.

Segundo o texto aprovado pela comissão mista que analisou a MP, de autoria do deputado Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL), as principais mudanças são nas atribuições do Ministério do Meio Ambiente.

O texto retira dessa pasta a Política Nacional de Recursos Hídricos e a gestão do Cadastro Ambiental Rural (CAR) em âmbito federal. O CAR ficará com o Ministério de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Em função das mudanças, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional permanece, como no governo anterior, com os recursos hídricos, contando, em sua estrutura, com o Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) e a Agência Nacional de Águas (ANA), que passa a cuidar ainda do Saneamento Básico.

Fonte: Agência Câmara de Notícias


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.