Início Notícia Voltar

Governo gaúcho reforça potencial do Estado para inovação e sustentabilidade em Hannover

Ao visitar os pavilhões da feira, Gabriel e Polo também participaram de um circuito guiado com o tema da descarbonização.



18/04/2023 23:58 por Juliane Pimentel e Juliane Soska/Ascom GVG

CapaNoticia

Na tradicional feira que acontece na Alemanha, Ernani Polo (E) e Gabriel Souza (D) apresentaram ações do governo - Foto: Joel Vargas/Ascom GVG

Banner Topo

O vice-governador Gabriel Souza e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, cumpriram, nesta terça-feira (18/4), mais compromissos na Hannover Messe, feira de tecnologia industrial que acontece em Hannover, na Alemanha. No segundo dia do evento, os representantes do Estado conferiram projetos nas áreas de inovação e de sustentabilidade, divulgaram ações do governo e reforçaram o potencial do Rio Grande do Sul nesses segmentos. Ao visitar os pavilhões da feira, Gabriel e Polo também participaram de um circuito guiado com o tema da descarbonização.

Com foco na tecnologia industrial, a edição deste ano, que segue até a próxima sexta-feira (21/4), tem como premissa as melhores práticas nos campos da inovação e da sustentabilidade. Para o vice-governador, essas são as principais demandas globais na atualidade, e o Estado tem grande potencial em ambas. “O Rio Grande do Sul possui um plano estadual para o hidrogênio verde e outros grandes projetos na área de energia limpa. Também somos líderes no ranking da inovação com vocação para ampliar ainda mais essa liderança”, explicou Gabriel, que projeta avanços para a competitividade do Estado a partir de iniciativas nessas áreas.

O apoio do governo aos empreendedores gaúchos foi destacado pelo secretário. Para ele, a presença de representantes da gestão em Hannover é fundamental para impulsionar a indústria e estimular as áreas de inovação e sustentabilidade. “O Rio Grande do Sul, pelas suas condições e características, tem todas as possibilidades de protagonizar o cenário de futuro no país e no mundo, o que permitirá que o crescimento econômico aconteça em todos os segmentos da indústria gaúcha”, afirmou Polo.

Empresa gaúcha em Hannover

O vice-governador e o secretário também visitaram o estande da empresa Novus Automation Brasil, única expositora gaúcha na feira. Participando pela 23ª vez da Hannover Messe, a empresa de Canoas investe em dispositivos eletrônicos de alta performance. O CEO Marcos Dillenburg apresentou a ambos as soluções desenvolvidas no Estado, que são aplicadas em mais de 60 países.

Na quarta-feira (19/4), Gabriel e Polo estarão na cidade de Pirmasens para visitar empresas e prospectar novos negócios para o Rio Grande do Sul. Já na quinta-feira (20/4), irão se reunir com representantes da Frankfurt Airport Services Worldwide – a Fraport, empresa alemã responsável pela operação do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.