Início Notícia Voltar

Grêmio vence Caxias e é Hexacampeão Gaúcho

Com a melhor campanha, Tricolor ergueu o troféu na Arena com a presença de mais de 51 mil gremistas



08/04/2023 18:40 por Grêmio FBPA

CapaNoticia

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Banner Topo

O Grêmio ergueu na tarde deste sábado, 08, mais uma taça na Arena. O Tricolor venceu o Caxias na final do Campeonato Gaúcho e se consagrou hexacampeão da competição. A partida, disputada no Estádio gremista, terminou com o placar de 1 a 0.

Com a vitória nesta partida e o empate conquistado no último sábado, 1°, a equipe de Renato Portaluppi ergueu o troféu do Gauchão 2023 para os mais de 51 mil torcedores presentes, maior público da Arena em 2023. Além disso, também teve a melhor campanha do campeonato.

Dentro de campo, o comandante escalou uma equipe com força máxima, contando com o retorno do zagueiro Kannemann e também do meia Carballo.  

Com o embalo da torcida, que cantava a todo instante, o Grêmio iniciou a partida trocando passes e buscando chegar ao ataque. Os primeiros minutos também eram truncados e bem disputados no meio-campo. As primeiras tentativas de finalização foram do Tricolor, mas a defesa adversária afastava. 

O ponteiro passava dos 10’ e o que prevalecia era a equipe gremista no ataque e a marcação do Caxias. Com 12’ jogados, Reinaldo sentiu e Diogo Barbosa entrou na vaga do lateral.  

A primeira tentativa da partida foi a favor do Grêmio e na trave, aos 17’. No erro da defesa, Cristaldo conseguiu ficar com a bola e passou para Suárez, que chutou rasteiro, da entrada da grande área. A finalização foi na trave.  

A partir daí, o Tricolor passou a somar mais chances de gol. 

Aos 21’, Bitello, dentro da área, girou e bateu, mas a tentativa foi em cima da marcação. Logo depois, com 23’, na tabela entre Villasanti e Bitello, a bola sobrou para o paraguaio, que chegou chutando. A finalização passou perto da trave. 

Impondo pressão e dominando as ações do jogo, o Grêmio seguiu em cima. O goleiro Bruno Ferreira precisou trabalhar aos 26’. Carballo recebeu na entrada da grande área e finalizou, para grande defesa do arqueiro do Caxias. 

Só dava Grêmio. O ponteiro passava dos 37’, quando o Tricolor fez o goleiro trabalhar mais uma vez. Em cobrança de falta de Cristaldo, a bola ia em direção ao gol, mas Bruno Ferreira tirou para escanteio. 

Nos acréscimos, Suárez chutou de longe, tentando surpreender a defesa adversária, mas a oportunidade foi para fora. 

O Grêmio voltou para a segunda etapa sem modificações. O ritmo da partida também não mudou. As primeiras tentativas eram a favor do Tricolor, que dominava as ações e a posse de bola.  

Logo aos quatro minutos, depois de uma troca de passes perto da área, a bola sobrou para Cristaldo, que chegou chutando, mas a finalização subiu demais. 

Com sete jogados, Bitello teve outra grande chance. De falta, o meia bateu colocado, mas a bola pegou nas redes pelo lado de fora. 

Com 11’, o Caxias assustou o Grêmio pela primeira vez. Eron chutou forte, de perto da grande área, mas o goleiro Adriel estava lá para espalmar. 

Aos 14’, veio a grande oportunidade. Vina recebeu pela esquerda e bateu colocado, mas o arqueiro conseguiu defender com a ponta dos dedos. No lance, o Grêmio também pediu pênalti em Suárez, que foi derrubado na área. O árbitro foi para o VAR e deu pênalti. O artilheiro e matador Suárez bateu e abriu o placar. 

Logo após o gol, o Caxias tentou surpreender o goleiro Adriel, com um chute de fora da área, mas a bola foi para fora. 

 A partida passou a ficar mais truncada, mas, 25’ jogados, Suárez recebeu de Cristaldo e tentou encobrir o goleiro. Porém, a tentativa ficou nas mãos do arqueiro.  

Logo depois, aos 26’. Adriel foi acionado e realizou uma grande defesa. Após cobrança de falta, Fernando desviou e o arqueiro gremista defendeu a queima roupa. Na sobra, os adversários mandaram a bola longe. 

Lá e cá, o Grêmio teve outra grande oportunidade aos 34'. Após cruzamento pela direita, Suárez cabeceou em direção ao gol, mas Bruno Ferreira defendeu.

Aos 35', Vina saiu para a entrada do atacante Zinho.

O ponteiro chegava aos 40', quando Renato promoveu mais três trocas. Lucas Silva, Gustavinho e Bruno Uvini entraram nas vagas de Carballo, Bitello e Cristaldo.

Nos minutos finais, o Tricolor seguiu tentando encontrar o gol com Gustavinho e Zinho, mas os garotos pararam na marcação. 

Final de jogo: Grêmio 1x0 Caxias.

 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.