Início Notícia Voltar

Foz do Chapecó traz show da Camerata Florianópolis para a região

Os shows são patrocinados pela Foz do Chapecó Energia, por meio da lei de incentivo a Cultura. A entrada é de graça.



22/11/2019 00:11 por Claudia de Conto

CapaNoticia

A entrada é de graça.

Banner Topo

Músicas de Natal, MPB e clássicas fazem parte das apresentações da Camerata Florianópolis que se apresenta de 26 de novembro e 1º de dezembro por quatro cidades do oeste de Santa Catarina e duas do Noroeste do Rio Grande do Sul. Os shows são patrocinados pela Foz do Chapecó Energia, por meio da lei de incentivo a Cultura. A entrada é de graça.

O repertório do “Concerto de Natal” inclui “Brasileirinho” (Waldir Azevedo), “Tico-tico no Fubá” (Zequinha de Abreu) e “Romaria” (Renato Teixeira), além das famosas canções natalinas, como “Jingle Bells” e “Noite Feliz”. Também aparecem composições de Heitor Villa-Lobos, W. A. Mozart, Chico Buarque, Ary Barroso e Belchior.

 A regência é do maestro Jeferson Della Rocca, com participação especial da soprano Carla Domingues, do pianista Alberto Heller e do guitarrista Eduardo Pimentel. A produção está sob a responsabilidade de Maria Elita Pereira.

 A turnê faz parte da 26ª temporada de concertos da Camerata Florianópolis, criada em 1994 e que mantém, a par da agenda musical, uma série de projetos sociais e educacionais que visam à democratização do acesso a espetáculos eruditos e populares. A orquestra já se apresentou na Europa, esteve em capitais de outros estados brasileiros e marcou presença no Rock in Rio 2015, tocando com o guitarrista norte-americano Steve Vai. Também já dividiu o palco com músicos como Zeca Baleiro, Lenine e Paulinho Moska e com as bandas Dazaranha e Expresso Rural.

 26/11, em Chapecó/SC – Catedral Santo Antonio, às 20h

27/11, em Águas de Chapecó/SC – Igreja matriz Nossa Senhora Aparecida, às 19h30

28/11, em Caxambu do Sul/SC – Esporte Clube União, às 20h

29/11, em Paial/SC - Igreja luterana da Linha Pavão, às 20h

30/11, em Erval Grande/RS – Paróquia Nossa Senhora da Glória, às 19h

01/12, em Itatiba do Sul/RS – Igreja matriz São Roque, às 18h30

Entrada Franca


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.