Início Notícia Voltar

VÍDEOS: Besouros invadem cidade durante onda de calor

Invasão aconteceu na segunda-feira (10) e moradores gravaram imagens que foram compartilhadas nas redes sociais



14/01/2022 12:32 por ND Mais

CapaNoticia

Moradores da região compartilharam imagens da invasão nas redes sociais – Foto: Reprodução/Twitter

Banner Topo

Se em 2020 uma nuvem de gafanhotos invadiu diversas províncias argentinas, neste ano, uma nova invasão chamou a atenção, desta vez, na província de La Pampa. Milhares de besouros invadiram o local e rapidamente as imagens foram compartilhadas nas redes sociais por moradores da província.

Os besouros se espalharam por La Pampa na segunda-feira (10) e as imagens mostram os insetos tomando conta de piscinas, parques, caixas, prédios e praças. De acordo com o chefe de Departamento de Polícia de Santa Isabel, a invasão causou danos devido a quantidade de besouros que chegou a danificar telhados e cobrir ralos.

No Twitter, a meteorologista Cindy Fernández explicou que o Oeste dos Pampas vive, há semanas, uma das piores invasões de besouros.

“Eles tendem a se reunir nas cidades por causa da luz e são muito irritantes e malcheirosos. Eles são inofensivos, mas voam incontrolavelmente e atingem com força tudo o que encontram. O número e o peso desses insetos podem danificar telhados e estruturas”, disse.

De acordo com a meteorologista, algumas cidades têm desligado a iluminação pública para tentar conter os insetos.

Veja alguns flagrantes:

- Vídeo no twítter por Aleksander Onishchuk - clique aqui.

- Vídeo no twítter por Muni Moreno - clique aqui.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.