Início Notícia Voltar

Desafio Ametista de MTB contará com 230 inscritos

Primeira edição do evento será realizada no domingo, 24, em Ametista do Sul



18/11/2019 15:56 por Thiago Henrique/Folha do Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

Promovida pelo grupo de Ciclismo Ametista, de Ametista do Sul, a primeira edição do “Desafio Ametista de Mountain Bike – Cicloturismo Rota das Ametistas” teve a sua capacidade máxima de inscritos preenchidas.

Serão 230 atletas que participarão da competição neste domingo, 24, e entre as principais rotas, está a passagem subterrânea por uma mina de pedras preciosas desativada. Ao todo, o percurso para ciclistas Pró será de 50km, enquanto para o cicloturismo será de 25km.

Também está previsto duas premiações individuais, o troféu King Of Mountain (masculino) e a Queen Of Mountain (feminino). Nesta modalidade, a comissão organizadora irá demarcar um segmento de uma montanha e aqueles que concluírem o percurso em menor tempo, garantem o troféu. Além disso, o grupo com maior número de inscritos, o atleta mais velho, e os cinco primeiros colocados até o quinto lugar, também recebem troféu. A largada está prevista para as 8h30min. 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.