Início Notícia Voltar

Vídeo – Três onças aparecem mortas em caminhonete e imagens viralizam

No vídeo, um homem é chamado de matador de onças.



13/11/2019 11:37 por Olhar Direto/Três Passos News

CapaNoticia

Polícia apura a veracidade do vídeo. Foto: Reprodução

Banner Topo

A Polícia Judiciária Civil apura se o vídeo em que três onças aparecem mortas, em uma caminhonete, foi registrado no município de Cocalinho (a 860 quilômetros de Cuiabá – MT). As imagens começaram a circular nos últimos dias nas redes sociais, inclusive foram compartilhadas pelo Instituto Onça Pintada. Conforme as publicações, a situação teria acontecido nas proximidades do Rio das Mortes. No vídeo, um homem é chamado de matador de onças.

Matar qualquer animal silvestre é crime ambiental, com pena de seis meses a um ano de detenção, conforme artigo 29 da Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998. A pena é a aumentada pela metade caso o crime tenha sido praticado com emprego de métodos ou instrumentos capazes de provocar destruição em massa.

Conforme o vídeo, as onças são dois filhotes e a mãe. O homem, que supostamente matou os felinos, diz que os animais estavam em uma árvore. Depois de mortas, elas foram colocadas em uma caminhonete ao lado de dois cachorros.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.