Início Notícia Voltar

Exército deve assumir novo trecho da duplicação da BR-116

Atualmente, 1° Batalhão Ferroviário executa 50 dos 211 quilômetros da obra



13/11/2019 11:05 por Agora no Vale

CapaNoticia
Banner Topo

Com o sucesso nas obras de duplicação de 50 quilômetros da BR-116, entre Guaíba e Pelotas, o 1° Batalhão Ferroviário deve assumir mais 22 quilômetros. O convite foi feito Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

A obra está em andamento entre os quilômetros 351,34 e 373,22, em Camaquã. Já teve 63,8% dos trabalhos finalizados. O batalhão trabalha desde o começo do ano no trecho entre Guaíba e Tapes. A duplicação nesse local era de responsabilidade de uma construtora que entrou em recuperação judicial e não conseguiu obter o seguro garantia para retomar os trabalhos e teve seu contrato rescindido com Dnit em dezembro de 2018. 

Atualmente, a obra conta com atuação de 124 militares, dos 250 previstos para atuar na duplicação. Ao menos 70 viaturas e máquinas do Exército estão sendo utilizadas.

Em agosto, ao visitar as obras conduzidas pelo Exército, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, comentou sobre a possibilidade de rescisão de contratos com algumas construtoras e entrada do Exército em mais trechos.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.