Início Notícia Voltar

Autor da chacina em Saudades 'Tinha plena capacidade na época dos fatos', aponta perícia

O exame de sanidade mental foi determinado pela Justiça e realizado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). 



20/10/2021 11:21 por ClicRDC

CapaNoticia

Foto: Leonardo Vassoler / ClicRDC

Banner Topo

A perícia médica oficial do apontado como autor da chacina, no município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, foi encerrada na tarde de terça-feira (19), e concluiu que Fabiano Kipper Mai, Tinha plena capacidade de entender o caráter criminoso na época dos fatos”.

O laudo divulgado pelo perito médico considera que atualmente Fabiano sofre de distúrbio, mas que isso não compromete a capacidade de responder pelos crimes. O exame de sanidade mental foi determinado pela Justiça e realizado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). 

Segundo informações do MPSC, o resultado também será analisado pelo Ministério Público de Santa Catarina e pela defesa. Fabiano foi denunciado pelo por 5 homicídios consumados e 14 tentados. 

Após o exame ser analisado, a Justiça vai decidir se o acusado será julgado pelo Tribunal do Júri, como pede a promotoria.

Confira o que diz o MPSC

Segundo o Ministério Público, será analisado dentro do prazo legal, as conclusões do Laudo Pericial. Sem prejuízo dessa análise, a Promotoria de Justiça segue vigilante para que acusado possa responder por seus crimes e que a justiça possa ser feita, com sua integral condenação nos termos em que denunciado. 

O caso é acompanhado desde o início pela Promotoria de Justiça de Pinhalzinho e conta com o apoio, na condição de assistentes técnicos, de Médicos Psiquiatras do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para os subsídios científicos necessários a se garantir o adequado tratamento ao caso. 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.