Início Notícia Voltar

Em jogo difícil, União vence por 2 a 0

Placar construído no segundo tempo, apesar de lances polêmicos da arbitragem, faz o União se firmar na zona de classificação



13/09/2021 09:50 por Folha do Noroeste

CapaNoticia

Tony Junior foi o grande nome do jogo ao marcar os dois gols do União (Fotos: Thiago Henrique/AI União/Divulgação)

Banner Topo

Após um jogo difícil, com lances polêmicos da arbitragem (incluindo dois pênaltis não marcados em favor do União), o Leão da Colina conseguiu uma importante vitória diante do Igrejinha, o que assegura até aqui o time na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Gaúcho Série A2 – Divisão de Acesso. 

O primeiro tempo da partida disputada na Arena, em Frederico Westphalen, na tarde deste domingo, 12, mostrou pouca inspiração de ambas as equipes. Inoperando toda a criação do União, o técnico do Igrejinha agiu com inteligência. O resultado foi um primeiro tempo de pouquíssimas chances criadas pelo Leão da Colina.

Mas, mesmo com criatividade baixa, o União não sofreu grandes sustos, já que o time do Vale do Paranhana também não teve forças suficientes de ameaçar o gol de Luís Cetin. 

Segundo tempo diferenciado

O segundo tempo, por outro lado, mostrou-se totalmente diferente. Logo aos três minutos, em um lance de ataque, Gabriel sofreu carga de Rafael dentro da área. Pênalti marcado pela arbitragem. 

Depois de um longo tempo de pressão por parte do Igrejinha, Tony Junior tratou de cobrar e marcar, abrindo o placar aos 10 minutos. No lance do pênalti, o Igrejinha ainda teve seu melhor jogador em campo, Edinei, sendo expulso por reclamação. 

Depois do gol, o União melhorou no jogo e conseguiu criar mais. As investidas na área adversária foram paradas, por duas vezes, com lances faltosos, mas não assinalados pela arbitragem, motivo que deixou o jogo quente na segunda etapa. 

Alheio a essa situação, Tony Junior tratou de dar mais tranquilidade na partida, depois de mandar no ângulo um belo chute aos 35 minutos e meio da etapa complementar. Mas, no depender da arbitragem, a tranquilidade do segundo gol não durou muito, porque aos 38 minutos, o árbitro entendeu como lance faltoso um ataque do Igrejinha dentro da área, e marcou pênalti para a equipe adversária. 

Porém, a tarde não muito inspirada para o Igrejinha fez com que Lucas manda-se por cima do gol e desperdiçasse a penalidade. No fim do jogo, ambas as equipes ainda criaram algumas chances, mas não suficientes para mudar o escore da partida. 

Com a vitória, o União chega aos 16 pontos e retoma a segunda colocação do Grupo A. Além disso, o time de FW abre cinco pontos do Glória, o quinto colocado e primeiro fora da zona de classificação, e aumenta para oito jogos a sua invencibilidade. 

O próximo compromisso do União Frederiquense será somente no próximo domingo, 19, quando viaja até Farroupilha para enfrentar o Brasil, pela 10ª rodada. 

Após o apito final, no momento da saída de times e torcedores do estádio, um princípio de desentendimento envolvendo torcedores do União e jogadores do Igrejinha foi registrado, inclusive demandando a ação da Brigada Militar, que fez uso de spray de pimenta. O fato deve ser registrado em súmula, o que pode resultar em algum tipo de punição para o time frederiquense. 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.