Início Notícia Voltar

Grêmio e Corinthians empatam sem gols na Arena

O Tricolor ficou no 0 a 0 com o time paulista



05/10/2019 21:03 por Grêmio FBPA

CapaNoticia

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Banner Topo

O Grêmio enfrentou o Corinthians na noite deste sábado, 5, na Arena, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor acabou empatando sem gols com o time paulista, diante de cerca de 16 mil torcedores que estiveram presentes no estádio.

A primeira finalização do Grêmio saiu com 4 minutos de bola rolando, quando Maicon serviu Alisson na intermediária, pelo meio. O atacante dominou e arriscou um chute rasteiro de longa distância, mas a bola se perdeu à direita da meta defendida por Cássio. Já o Corinthians respondeu em seguida com Matheus, que foi acionado na área, foi a linha de fundo e chutou cruzado - a bola bateu na rede, pelo lado de fora.

Outra oportunidade paulista surgiu aos 7', quando Fagner conseguiu o drible na marcação e chutou a gol, mas mandou longe, por sorte. Já quatro minutos depois, Alisson recebeu o passe pelo lado direito de ataque, conduziu pelo meio e finalizou, mas Cássio defendeu no centro do gol.

Pela direita, Maicon acionou Léo Moura na direita, que cruzou no segundo poste para Everton, mas Fagner se adiantou e afastou o perigo da área. Logo em seguida, o Tricolor teve uma nova chance em cobrança de falta. Luan cobrou, mas carimbou a barreira. 

Aos 23', pelo lado esquerdo de ataque, o Grêmio teve uma nova oportunidade em bola parada. Luan cobrou, houve o desvio na pequena área e Manuel tirou a escanteio.  O Grêmio chegou novamente cinco minutos depois, agora pela direita com Alisson acionando Luan na área. O camisa 7 avistou André e deu o passe para o centroavante, que girou e chutou, mas Cássio defendeu, mandando a escanteio.

A melhor chance saiu aos 32 minutos, depois de boa jogada coletiva. Primeiro, Maicon fez um lindo passe para Everton, que cruzou na área, mas Cássio espalmou. No rebote, André finalizou, só que Danilo Avelar conseguiu o corte. Depois, Luan pela direita, recebeu o último passe e arriscou, mas mandou por cima.

Já na reta final, Kannemann saiu do campo de defesa, avançou para o ataque, passou por dois marcadores, mas na entrada da área, acabou sendo desarmado pela defensiva.

Na etapa complementar, o Tricolor chegou logo aos 3 minutos, com uma jogada de Matheus Henrique, que deu um passe para Everton indo a linha de fundo, mas Fagner conseguiu o corte para escanteio. No lance seguinte, da esquerda, Luan arrematou, mas por cima do gol.

Os paulistas chegaram com Clayson, que serviu Danilo Avelar na área. Ele tentou o cruzamento, mas David Braz cortou para escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na marca penal, Paulo Victor afastou de soco. Em seguida, o Corinthians chegou de novo com Clayson, pela esquerda, da linha de fundo, cruzou. Léo Moura afastou pela linha de fundo, com 7 minutos jogados. O Grêmio respondeu em seguida com uma bela enfiada de bola de Luan para André, mas o centroavante acabou sendo desarmado pela zaga adversária.

Os visitantes tiveram uma chance em cobrança de falta, aos 13 minutos. Clayson cobrou direto, mas bola saiu à esquerda da meta gremista.

O Grêmio chegou aos 19', com um cruzamento de Bruno Cortez na pequena área, mas Cássio defendeu. No contra-golpe, o Corinthians também ameaçou e Boselli recebeu a bola de Pedrinho, desviou de cabeça para defesa de Paulo Victor.

A equipe adversária chegou com muito perigo com Fagner, que chutou cruzado. Paulo Victor desviou, fazendo a defesa e mandando a bola pela linha de fundo. Na sequência, Sornoza colocou na área e o goleiro gremista subiu para ficar com a bola. 

Depois de uma saída de bola errada do time corintiano, Everton recuperou, saiu em velocidade e chutou, mas à esquerda da meta de Cássio, com 26'

Passados 30 minutos, Everton deu uma boa assistência para Tardelli, que tentou surpreender o goleiro Cássio, mas desviou fraco e a bola se perdeu pela linha de fundo. Outra oportunidade saiu dos pés de Cebolinha. Luan fez um lançamento nos pés do atacante, que cortou pro meio e finalizou, desviando na marcação.

Já aos 36', Pepê finalizou, mas o goleiro paulista conseguiu fazer novamente a defesa e impedir o gol gremista.

Nos acréscimos, outra bola chegou a Pepê, na direita; o atacante mandou viajada, mas por sobre a meta. 

O Corinthians ainda ameaçou com um escanteio cobrado no segundo poste. Gil subiu mais que todos e mandou de cabeça, por sorte, pra fora, à direita de Paulo Victor. 

Com o resultado, o Grêmio soma um ponto na competição e atinge 35 na tabela do campeonato. O próximo adversário é o Ceará, no dia 9 de outubro, em partida que acontecerá no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, na serra gaúcha. 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.