Início Notícia Voltar

Atenção: Golpistas cobram dívidas pelo WhatsApp

Eles se passar por pessoas que as vítimas devem algum valor e então solicitam o pagamento



03/10/2019 18:12 por Redação

CapaNoticia

Foto: Josias Marques/In Foco RS

Banner Topo

Golpistas estão usando o WhatsApp aplicar um novo golpe. Eles passam-se por pessoas que as vítimas devem algum valor e então solicitam o pagamento ou adiantamento do dinheiro, muitas vezes com desculpa que está passando por problemas de saúde e precisa do dinheiro o mais rápido possível. 

Nesta quinta-feira, 03, foi registrado um caso em Ametista do Sul, o golpista solicitou o pagamento de um aluguel e a vítima depositou R$ 1,000,00. Os golpistas enviaram mensagem se passando pela proprietária do imóvel, disse que havia mudado de número,   estava fazendo exames em uma clínica fora da cidade e o depósito deveria ser feito na conta da médica. Quando a vítima desconfiou do golpe, já havia feio o depósito.
Segundo, a Polícia Civil de Ametista do Sul esses golpes são praticados na maioria das vezes por criminosos que utilizam contas de pessoas laranjas, de dentro de presídios e o dinheiro é muito difícil de recuperar. 
A população deve estar atenta em tudo que envolva solicitação de dinheiro, ligar para o número da pessoa e descobrir se realmente é a pessoa certa.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.