Início Notícia Voltar

Após acidente com ônibus, engavetamento deixa sete feridos no Paraná

Engavetamento com dez veículos ocorreu sete quilômetros do local do tombamento do ônibus com time de futsal



08/07/2021 16:57 por Correio do Povo

CapaNoticia

Equipes de resgate foram mobilizadas mais uma vez | Foto: PRF / Especial / CP

Banner Topo

Uma hora depois do tombamento de um ônibus com um time de futsal, um novo acidente de trânsito foi registrado na manhã desta quinta-feira na mesma BR 376, desta vez em Tijucas do Sul, em Santa Catarina.

No km 660 da rodovia ocorreu um engavetamento com colisões múltiplas envolvendo dez veículos. O local fica distante sete quilômetros da primeira ocorrência, registrada no km 667 da BR 376, em Guaratuba.

A Polícia Rodoviária Federal contabilizou ao menos sete feridos, sendo cinco vítimas leves, uma moderada e outra grave. Além da PRF, equipes de resgate foram novamente mobilizadas, sendo interrompido o tráfego no sentido para Santa Catarina.

GUARATUBA

Em relação ao acidente com o time de futsal, a PRF atualizou o levantamento da situação das vítimas. Houve 20 feridos, sendo 18 com ferimentos leves e dois em estado grave. Todas as vítimas estão sendo atendidas em hospitais da região.

No tombamento, um caminhão e um automóvel acabaram também envolvidos. O trecho ficou bloqueado no sentido para Santa Catarina, provocando extenso congestionamento.

Equipes de resgate paranaenses e catarinenses, entre bombeiros e socorristas, compareceram no local. Duas aeronaves da PM de SC atuaram juntas. A concessionária Arteris Litoral Sul também compareceu no local.

O acidente ocorreu em uma curva na descida da Serra do Mar, perto da divisa com SC. O técnico Nei Victor, do Umuarama Futsal, estava no ônibus e teve ferimentos leves. Ele acredita que o veículo ficou sem freios. “O motorista entrou em desespero, tinham dois motoristas na frente...Eles entraram em desespero porque começou a falta de freio no ônibus, faltando ar, eles gritando…”, recordou, em entrevista à imprensa local.

LUTO

Uma das duas vítimas fatais foi identificada como o coordenador das categorias de base do Umuarama Futsal, Paulo Vitor Gonzales, conhecido como Professor Vitinho. Já a outra foi um dos motoristas do ônibus, Osvaldo da Silva, chamado por todos de Vadinho e que trabalhava há anos para o clube.

O clube jogaria na tarde desta sexta-feira em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, pela Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futsal emitiu uma nota oficial. “A CBFS se solidariza com a equipe do Umuarama Futsal que viajava para Jaraguá do Sul para disputa da Copa do Brasil e na manhã de hoje (08/07) sofreu um grave acidente de ônibus. A CBFS trabalha juntamente com as Federações Paranaense e Catarinense para colher mais informações a respeito do ocorrido”, postou.

A Liga Nacional de Futsal também emitiu um comunicado oficial lamentando o acidente. “A LNF lamenta profundamente o acidente ocorrido com o ônibus da equipe do Umuarama Futsal, que estava a caminho de Jaraguá do Sul/SC para uma partida pela Copa do Brasil contra o Jaraguá Futsal. Prestamos nossa solidariedade e condolências às famílias, ao clube e a todos os torcedores, e desejamos pronta recuperação aos feridos”.

“A diretoria informa ainda que está dando todo suporte aos familiares dos atletas, comissão técnica e motoristas”, manifestou-se o Umuarama Futsal. Clubes de todo o país expressaram luto e solidariedade às vítimas nas redes sociais. No Twitter, a hashtag #ForçaUmuarama recebeu diversas mensagens de pesar.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.