Início Notícia Voltar

Aplicativo 'PC Alerta' ganha nova versão e inclui usuários do sistema iOS

O aplicativo que levou a cartilha de golpes virtuais da Polícia Civil do RS para os celulares, contemplará os usuários com mais informação e interatividade.



13/06/2021 13:37 por Ascom Polícia Civil

CapaNoticia

Foto: Divulgação

Banner Topo

Depois de inovar os serviços policiais no Estado ao lançar, com exclusividade, para a plataforma Android o primeiro aplicativo da Polícia Civil – o PC Alerta –, a instituição gaúcha aposta agora no sistema iOS. Desde este mês, uma nova versão gratuita do app também está disponível para usuários de iPhone, na Apple Store.

Com novo design e mais funcionalidades, o aplicativo que levou a cartilha de golpes virtuais da Polícia Civil do RS para os celulares contemplará os usuários com mais informação e interatividade. Além dos golpes já descritos na versão anterior, o app disponibiliza links para a Delegacia Online, onde podem ser efetuados registros de ocorrências policiais, e para o WhatsApp/Telegram de denúncias anônimas da instituição – ambos serviços disponíveis para todo o Estado, 24 horas, sete dias por semana.

Também são disponibilizados em tempo real os episódios quinzenais do PCcast, o podcast da Polícia Civil, que está em sua segunda temporada e se dedica a explorar assuntos relacionados à segurança pública e a própria instituição.

Para os usuários de Android que já haviam instalado o aplicativo, o qual teve sua primeira versão lançada em novembro de 2020, a atualização pode ser feita diretamente na Google Play.

"A intenção sempre foi aumentar o alcance do aplicativo para o maior número de usuários possíveis. Essa nova fase só reafirma o nosso compromisso em servir e proteger a população gaúcha de todas as formas possíveis e nos mais diversos lugares, inclusive no espaço virtual", afirma a Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor.

O PC Alerta é uma iniciativa da Divisão de Comunicação e Relações Institucionais (DSC), do Gabinete da Chefia de Polícia.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.