Início Notícia Voltar

Site aplica golpe em pessoas que buscam regularização de CPF, alerta Receita Federal

Segundo o órgão, criminosos prometem atualizar cadastro de pessoas mediante pagamento de boleto bancário



10/06/2021 18:25 por Folha do Noroeste

CapaNoticia

Foto: Receita Federal/Reprodução

Banner Topo

A Receita Federal alerta para um golpe em que as pessoas com CPF negativado podem estar sujeitas a serem vítimas, o de regularização de CPF por canais falsos. De acordo com os profissionais da Receita, ao pesquisar no buscador da internet Google por "Regularizar CPF", o primeiro resultado da pesquisa retornado é um site enganoso. 

Para a pessoa negativada que busca a informação e acessa o site específico, é solicitado a geração de um boleto de R$ 275 como taxa para a regularização do CPF. No entanto, algumas vítimas que caíram no golpe, relatam que nenhuma ação é feita pelo site depois do pagamento do boleto. 

– O mesmo contribuinte percebendo que seu CPF não normaliza, procura a Receita Federal, alguns dias depois para reclamar, dizendo que pagou a taxa e que o CPF continua pendente. Só então é informado que caiu no golpe. Possivelmente uma fraude a nível nacional que deve estar extorquindo muita gente – detalha os técnicos da Receita Federal no comunicado encaminhado à imprensa. 

Para a regularização de CPFs é orientado buscar diretamente os canais oficiais da Receita Federal nas redes digitais ou físicas. 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.