Início Notícia Voltar

Creluz apoia produção de forma cooperada no interior de Jaboticaba

A energia trifásica vai nos auxiliar muito, melhorando a produção, que beneficia mais de 30 famílias



19/09/2019 12:48 por Suseli Cristo/jornal O Alto Uruguai

CapaNoticia

Foto: Divulgação

Banner Topo

A Creluz é mais do que uma cooperativa de energia, ela é parceira de seus associados. E para confirmar a preocupação que o grupo tem em cada vez mais levar energia de qualidade às propriedades, o Repórter Creluz foi até a linha Cancian, em Jaboticaba, para mostrar uma produção de mudas de gramas de forma integrada e cooperada, que conta com o apoio da Creluz no fornecimento de energia trifásica.

Segundo o produtor Jailton Cancian, tudo iniciou de forma pequena na propriedade, mas com o passar do tempo os pedidos foram aumentando e foi preciso convidar mais pessoas para fazerem parte do projeto. “Hoje, contamos com várias equipes fazendo o plantio mecanizado, plantando em todo o território nacional, e temos as famílias aqui que se uniram a nós para este trabalho. Agora, a energia trifásica vai nos auxiliar muito, melhorando a produção, que beneficia mais de 30 famílias e poderemos agregar mais ainda”, destaca.

Com a energia trifásica, instalada pela Creluz, Cancian diz que será possível implantar um sistema automatizado na produção de gramas, com o controle de temperatura no inverno e verão, e também melhorando a qualidade de trabalho dos cooperados.

– É uma renda a mais para as famílias, o que ajuda muito nas despesas da casa todo o mês – frisam os produtores integrados Luiz Descovi e Dileta Cancian.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.