Início Notícia Voltar

Previsão de geada no Rio Grande do Sul e Santa Catarina na próxima quinta-feira, 27

Na quinta-feira (27), a frente fria se afasta e a massa de ar polar favorece a ocorrência de geada em grande parte do Rio Grande do Sul e no interior de Santa Catarina.



24/06/2019 11:10 por Fabiana Weykamp - Clima Tempo

CapaNoticia

Previsão para os próximos dias é de geada em grande parte do Rio Grande do Sul, e queda de temperatura em todo o território do estado — Foto: Brigada Militar/Divulgação

Banner Topo

Uma forte frente fria chega à Região na terça-feira (25) e já provoca uma grande virada no tempo em parte da Região. Nesse dia, a chuva fica mais concentrada no Rio Grande do Sul e já pode começar pela manhã em algumas áreas, especialmente nas localidades de Fronteira e proximidades. Há risco de temporais no estado. Em Santa Catarina e no Paraná, ainda faz sol, mas venta muito no decorrer do dia e pancadas de chuva começam a acontecer a partir do fim da tarde no interior catarinense e no sul e no sudoeste do Paraná.

Na quarta-feira (26), a frente fria avança mais e provoca chuva em todo o estado de Santa Catarina e do Paraná, com risco de temporais. No Rio Grande do Sul, ainda chove entre a madrugada e a manhã na capital e nas localidades mais ao norte do estado. Nas demais áreas do estado, o tempo abre, porém a temperatura cai de forma acentuada por causa da presença de uma massa de ar polar. Há possibilidade de geada ao amanhecer na Fronteira Oeste e na Campanha Gaúcha.

Na quinta-feira (27), a frente fria se afasta e a massa de ar polar favorece a ocorrência de geada em grande parte do Rio Grande do Sul e no interior de Santa Catarina.

Na sexta-feira (28), a massa de ar polar se afasta para o mar, mas novas áreas de instabilidade avançam sobre o Rio Grande do Sul e provocam o retorno das pancadas de chuva.

*Clima Tempo


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.