Surfista de 18 anos está desaparecido no Litoral Norte - Portal de Notícias - In Foco RS



Surfista de 18 anos está desaparecido no Litoral Norte


 
O 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9ºBBM) retomou nesta sexta-feira, 07, as buscas para localizar o surfista Gustavo Oliveira, 18 anos, que desapareceu no mar no final da manhã de quinta-feira na praia de Imbé, no Litoral Norte. O primeiro tenente Elísio Lucrécio Oliveira explicou que o jovem estava surfando entre a avenida Santa Rosa e a barra do rio Tramandaí, no limite com Tramandaí, área considerada perigosa.

"Ele estava com um amigo. Ele é um praticante novo de surf. Ele tinha quatro ou cinco meses de iniciação”, observou. O trabalho de resgate é realizado por água e por terra, mas até um drone está sendo usado pelos bombeiros militares. As buscas concentram-se sobretudo em Tramandaí pois a corrente marítima encontra-se no sentido norte-sul. A prancha do surfista não foi localizada até o momento, o que aumenta a esperança de que o jovem esteja à deriva e distante da orla.

Um helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar uniu-se à mobilização, que conta ainda com apoio de uma embarcação da Petrobras. O pedido de envio da aeronave havia sido encaminhado pelo prefeito de Imbé, Pierre Emerim da Rosa, e atendido pelo vice-governador e secretário estadual da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, em Porto Alegre.

As informações são do Correio do Povo.
Surfista de 18 anos está desaparecido no Litoral Norte Surfista de 18 anos está desaparecido no Litoral Norte Reviewed by In Foco RS on sexta-feira, junho 07, 2019 Rating: 5