Carteira Nacional de Habilitação vai ficar mais barata, diz ministro de Bolsonaro - Portal de Notícias - In Foco RS



Carteira Nacional de Habilitação vai ficar mais barata, diz ministro de Bolsonaro


 
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou nesta semana que vai ficar mais barato tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no país. Segundo ele, membros do governo estão analisando propostas para que os custos do processo sejam reduzidos.


“O preço da carteira vai baixar, a necessidade de propor ações constantes vai acabar e vamos estender o prazo para 10 anos ou mais”, disse o ministro.


Freitas confirmou também que vai estender o prazo para a renovação da CNH. “Nós vamos estender o prazo da carteira de motorista para 10 anos ou até mais, dependendo da faixa etária. Obviamente que o tempo vai diminuindo à medida que a idade vai aumentando”, declarou.

O ministro afirmou que a renovação da permissão a cada cinco anos não reduziu o número de acidentes no país. “A quantidade de acidentes e mortes é enorme. Vamos atacar o cerne do problema”, disse.

Entenda

No início de fevereiro, Bolsonaro afirmou que implementaria medidas de ‘desburocratização e economia’ para o trânsito no país. Entre as medidas anunciadas estaria a ampliação da validade da carteira nacional de habilitação (CNH) e o fim da obrigatoriedade de aulas em auto-escolas com simuladores

Carteira Nacional de Habilitação vai ficar mais barata, diz ministro de Bolsonaro Carteira Nacional de Habilitação vai ficar mais barata, diz ministro de Bolsonaro Reviewed by In Foco RS on segunda-feira, fevereiro 18, 2019 Rating: 5