Prefeito Gilmar da Silva é o novo presidente da Amzop - Portal de Notícias - In Foco RS



Prefeito Gilmar da Silva é o novo presidente da Amzop


 
Fotos: João Victor Cassol/AU

O prefeito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva, é o novo presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop). A eleição foi anunciada em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira, 25, na sede da entidade, em Seberi. Silva, que ficará no comando da associação pelos próximos 12 meses, sucederá a Gilson de Carli, prefeito de Liberato Salzano, que esteve à frente na gestão 2018-2019.

Com o auditório da Amzop lotado pelos prefeitos da associação, representantes de entidades e pelo presidente da Famurs, o novo presidente da Amzop, que é filiado ao Partido Democrático Trabalhistas (PDT), esclareceu alguns de seus objetivos. “Só existe uma maneira de melhorar a nossa região, que é mostrando união. Temos um desafio de dar continuidade nas demandas de 2018. Precisamos de uma vez por todas resolver o problema da saúde. Não podemos de maneira alguma concordar com a venda da saúde, e necessitamos discutir os atrasos nos repasses para os nossos municípios”, argumenta o novo presidente, citando ainda a necessidade de apoiar as universidades, agricultura e comércio.



Além da eleição de Gilmar da Silva, também foram aprovadas as contas do exercício fiscal anterior. O agora ex-presidente da Amzop, Gilson de Carli, afirmou que seguirá acompanhando os trabalhos da entidade e lutando pelas pautas que defendeu durante sua gestão. “Avançamos juntos, em diversos pontos, como no esporte, na saúde, na telefonia, com os caminhoneiros”, frisa.

Os prefeitos também se manifestaram para o presidente da Famurs, Antonio Cettolin, e para a direção da Amzop, levantando temas como a falta de médicos, o asfaltamento de rodovias, as quedas de luz e a construção de pontes, exigindo melhora nos serviços da RGE e do Daer, por exemplo.

Também estiveram presentes na assembleia representantes de diversos órgãos envolvidos no financiamento e desenvolvimento da região, como o presidente da Creluz, Elemar Battisti, que explanou sobre a Resolução 9.642/2018, que retira subsídios na conta de luz para determinadas áreas rurais. Conforme Battisti, a tarifa para os consumidores enquadrados nas classes rural baixa e média tensão, irrigante e serviço público de água, esgoto e saneamento, terá um aumento de 42,86% na conta de luz em cinco anos. Assim, foi entregue um documento a Cettolin, pedindo a revogação da resolução.

Nova diretoria da Amzop


Presidente: Gilmar da Silva (PDT)

Primeiro-vice-presidente: Cleiton Bonadiman (PMDB)

Segundo-vice-presidente: Antonio Vilson Bernardi (PP)

Primeiro-secretário: Leonir Koche (PSDB)

Segundo-secretário: Gerri Sawaris (PT)

Tesoureiro: Adenilson Della Paschoa (PSB)

Conselho Fiscal (titulares): Daniel Thalheimer (PMDB), José Arno Ferrari (PP) e Denis Bridi (PT).

Conselho Fiscal (suplentes): Caetano Albarello (PDT), Carlos Bueno (PSB) e Edinaldo Rossetto (PP).

*Jornal O Alto Uruguai
Prefeito Gilmar da Silva é o novo presidente da Amzop Prefeito Gilmar da Silva é o novo presidente da Amzop Reviewed by In Foco RS on sexta-feira, janeiro 25, 2019 Rating: 5