Moradores programam vigília em data de desaparecimento de contadora - Portal de Notícias - In Foco RS



Moradores programam vigília em data de desaparecimento de contadora


 

Para marcar um ano desde a data do desaparecimento da contadora de Boa Vista das Missões Sandra Mara Lovis Trentin, 48 anos, moradores do pequeno município no Norte do RS planejam fazer uma vigília no dia 30 de janeiro, às 18h. Será após a instalação de um outdoor na avenida 20 de Março, em um barranco acima da BR-386, pedindo justiça para o caso.

Na última segunda-feira, 21 de janeiro, a família recebeu a notícia de que foram localizados às margens de um riacho entre Palmeira das Missões e Condor restos mortais parcialmente enterrados que poderiam ser os da mulher. Um homem passeava a cavalo quando parou para pegar água e viu a ossada humana. Em seguida, acionou a Polícia Civil, cujos agentes encontraram documentos, uma bolsa e roupas semelhantes às que ela usava. "A confirmação só com a perícia. Os indícios apontam que é ela. Cadáver de mulher enterrado com uma bolsa que continha documentos em nome de Sandra Mara? As vestes eram idênticas às que ela usava quando desapareceu, e o filho reconheceu a bolsa, a carteira e as vestes como sendo dela", disse o delegado regional Carlos Beuter.

Os restos mortais estão sob análise do Instituto-Geral de Perícias (IGP) para verificação se pertencem à contadora. “Conseguimos com um dentista imagens de raio-x da contadora para serem comparados com a arcada dentária. Dos pertences dela que faltavam, não encontramos o celular. Preliminarmente, o perito viu um buraco na camisa que pode ser um indicativo de tiro”, comentou o delegado, o que bateria com versão dada pelo réu no processo que apura a morte e a ocultação do cadáver de Sandra na Justiça, Ismael Bonetto, que segue na cadeia e inicialmente afirmou ter sido contratado para executá-la.

É acusado de ser mandante, o marido e vereador de Boa Vista das Missões Paulo Ivan Landfeldt, que conseguiu habeas corpus. A motivação apontada seria para não partilhar os bens em uma possível separação do casal.

A contadora foi vista pela última vez em Palmeira das Missões no dia 30 de janeiro de 2018. A caminhonete utilizada por ela foi deixada estacionada em uma rua, com documentos e seu chip de celular dentro.

*Cristiane Luza/Folha do Noroeste
Moradores programam vigília em data de desaparecimento de contadora Moradores programam vigília em data de desaparecimento de contadora Reviewed by In Foco RS on sexta-feira, janeiro 25, 2019 Rating: 5