FW; Revista a presídio é concluída com apreensões e transferências - Portal de Notícias - In Foco RS



FW; Revista a presídio é concluída com apreensões e transferências


 

A revista geral ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen iniciada no fim da manhã desta sexta-feira, 28 de dezembro, chegou ao fim com apreensões de celulares, armas brancas e drogas, além da transferência de detentos.

As celas com cerca de 220 presos passaram por vistoria feita por agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) com o apoio da Brigada Militar. Os profissionais apreenderam 11 celulares, carregadores, porções de drogas e armas brancas, como facas, canivetes e estoques. Se identificados os donos dos materiais ilícitos, eles respondem a procedimentos administrativos disciplinares.

Conforme a administradora da casa prisional, Adriana Rosado, depois de um motim na véspera de Natal, no dia 24 de dezembro, cujas motivações ainda estão sendo apuradas, a Susepe decidiu mover dez detentos considerados indisciplinados para outras cadeias da região, o que foi viabilizado hoje.

A ação contou com 30 policiais militares, 15 agentes do Grupo de Intervenção Regional (GIR) da Susepe e 33 agentes de Frederico Westphalen, Iraí e Passo Fundo, no Norte do RS. Bombeiros também foram acionados por conta de ameaças de incêndio por parte de presos, situação já controlada.

*Cristiane Luza/Folha do Noroeste
FW; Revista a presídio é concluída com apreensões e transferências FW; Revista a presídio é concluída com apreensões e transferências Reviewed by In Foco RS on quarta-feira, janeiro 02, 2019 Rating: 5