Forte chuva alaga ruas na Grande Florianópolis e deixa uma vítima fatal - Portal de Notícias - In Foco RS



Forte chuva alaga ruas na Grande Florianópolis e deixa uma vítima fatal


 

Chove desde o início da manhã desta quinta-feira (24), em Florianópolis. Com isso, o acumulado de chuva já provoca alagamentos na Capital. Uma morte também foi registrada.

Ao todo, 30 ocorrências de alagamentos foram registradas até às 11h30. Segundo a concessionária Autopista Litoral Sul, há pontos de alagamento na BR 101. A Defesa Civil informou que, em 6h choveu 101 milímetros em Biguaçu, na Grande Floripa e 81 mm em São José. Em 3h, foram 41 em Florianópolis e 81 em Biguaçu.

No início da manhã, uma adolescente de 12 anos morreu ao ser atingida por um muro que desabou em cima da casa em que ela estava, no bairro Fazenda Santo Antônio, em São José, na Grande Florianópolis. A menor estava dormindo em um dos quartos do imóvel, segundo a Guarda Municipal de São José, que foi acionada às 6h50. Ela ficou presa nos escombros e chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu ainda no local. Outras quatro pessoas que estavam na casa ficaram com ferimentos leves.

A adolescente era natural de Caçador, no Meio-Oeste, mas morava em Videira com a mãe e dois irmãos. Ela passava férias na casa da avó junto com os irmãos e pai, que mora em Caçador. Eles retornariam para casa no sábado. 

Aqui no Oeste em Chapecó, na noite desta quarta-feira (23), a chuva torrencial deixou várias ruas alagadas. Bombeiros e Defesa Civil trabalharam nas ocorrências. Em São Carlos também choveu forte por volta das 22h.

SDC/ClicRDC/DC / Foto: Whatsapp
Forte chuva alaga ruas na Grande Florianópolis e deixa uma vítima fatal Forte chuva alaga ruas na Grande Florianópolis e deixa uma vítima fatal Reviewed by In Foco RS on quinta-feira, janeiro 24, 2019 Rating: 5