Acusado de matar mulher e três filhos em Triunfo é preso em Montenegro - Portal de Notícias - In Foco RS



Acusado de matar mulher e três filhos em Triunfo é preso em Montenegro


 
Deoclides da Silva foi preso na tarde de hoje no bairro São Paulo quando buscava comida na casa de parentes - Crédito: Talis Ferreira
Na tarde de hoje, sábado, dia 12, por volta de 15h, a Brigad
a Militar recebeu denúncia anônima de que o acusado de matar uma vizinha e três filhos estaria no bairro São Paulo, em Montenegro. Os policiais militares foram até o local e encontraram Deoclides da Silva, de 45 anos, na casa de familiares, onde teria buscado comida para almoçar, porque estava com muita fome. Conforme um tio, com quem a reportagem conversou, ele disse que iria se entregar, pois temia represálias a ele, esposa e filho.

A prisão ocorreu na Rua Felipe Panitz, onde Deoclides recém teria chegado à casa dos parentes. Desde quarta-feira, quando ocorreu o bárbaro crime em Triunfo, ele contou que se escondeu no mato e veio caminhando até Montenegro. Estava desarmado e não ofereceu resistência.Em entrevista ao repórter Talis Ferreira, declarou que vinha sendo ameaçado, inclusive com um facão. “Me incomodavam, perseguiam, diziam que eu era medroso e não era homem. Vou terminar com isso. E aí comecei a furar. Não matei todo mundo. Fiquei com pena de um magrão, mesmo que tenha dito que ia dar um talho na minha cara. Matei quatro. Fiz de cabeça quente”, declarou, arrependido. Disse que já estava com a faca na cintura porque se sentia ameaçado. “Quando vi já tinha feito”, completa. Nem soube responder sobre a sequência das mortes. “Foi muito rápido”, afirmou, citando que era uma rixa antiga. Após ser conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, o acusado deve ser recolhido para a Penitenciária.

A chacina aconteceu no final da manhã de quarta-feira, na localidade de Barreto, no município de Triunfo. Foram mortos a facadas Mirian Ribeiro Pereira, 52 anos, e os filhos Valéria, 28 anos, Valquiria, 30 anos, e João Paulo, 21 anos. Uma menina de 5 anos escapou da crueldade do vizinho ao se esconder dentro de uma máquina de lavar. Outros dois moradores – um adolescente e um jovem, também conseguiram escapar.

Segundo a Polícia, o acusado já tinha antecedentes por ameaça e atentado violento ao pudor. As brigas com vizinhos estariam ocorrendo por causa de som alto, barulho e outros motivos. Conforme o delegado Lúcio Mello, foi um crime cruel e muito bárbaro, por motivo fútil, que chocou a comunidade de Triunfo e do Estado. Diz que o acusado deve ser indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e sem dar chance de defesa para as vítimas, que tem pena prevista entre 12 e 30 anos para cada morte. “Com certeza vai pegar uma pena bastante alta”, projeta o delegado.

Acusado de matar mulher e três filhos em Triunfo é preso em Montenegro Acusado de matar mulher e três filhos em Triunfo é preso em Montenegro Reviewed by In Foco RS on sábado, janeiro 12, 2019 Rating: 5