BM faz cerco na região e confronto com troca de tiros já aconteceu em duas oportunidades contra quadrilha que atacou bancos

 
Explosivos foram utilizados em ação criminosa contra duas agências bancárias, em Redentora (Fotos: Sandro Medeiros/Portela Online)
Um grande contingente da Brigada Militar está mobilizado nas áreas rurais de Redentora, Miraguaí e Coronel Bicaco, nesta m
anhã de quinta-feira, fazendo um cerco ao grupo de criminosos que atacou duas agências bancárias na cidade de Redentora, formado por 10 ou 12 bandidos. O grupamento conta com o auxílio do batalhão de aviação da BM, através de helicóptero.

Dois confrontos, com troca de tiros, já aconteceram nesta manhã, nos dois casos em áreas rurais: nas proximidades de uma estrada vicinal, entre Redentora e Coronel Bicaco, que liga a ERS 317 à BR 468 (acesso ao parque de rodeios de Coronel Bicaco) e também em uma área próxima ao parque de rodeios. Nenhum policial foi ferido. Até o momento nenhum integrante da quadrilha foi capturado.

A BM ainda recuperou três veículos abandonados pelo grupo criminoso e que foram utilizados na ação desta madrugada: um Corsa, uma Eco Sport e uma Oroch.

Também foram apreendidos vários estojos de fuzil calibre 556.

Criminosos atacam com explosivos duas agências bancárias em Redentora


Duas agências bancárias foram atacadas na madrugada desta quinta-feira (06), em Redentora. Foram alvo dos ataques as agências do Sicredi e do Banrisul, por volta das 2h30min. Segundo informações da polícia, a quadrilha estava fortemente armada, inclusive com fuzis, e chegou a fechar os acessos à cidade.

Uma parte do bando ficou em frente ao pelotão da Brigada Militar, disparando contra a guarnição, para impedir que os mesmos saíssem do local. Uma viatura da BM chegou a ser atingida por tiros, durante a fuga dos criminosos.

Os assaltantes explodiram os caixas eletrônicos e, logo na sequência, fugiram em direção a Coronel Bicaco. A ação durou cerca de 20 minutos. Ainda não se tem informação se os bandidos tiveram acesso aos cofres das agências ou se conseguiram levar o dinheiro dos caixas eletrônicos. Os locais estão isolados para o trabalho do GATE – Grupo de Operações Táticas Especiais, que foi acionado em função de que um artefato explosivo restou na área de caixas eletrônicos da agência do Sicredi.

Rádio Alto Uruguai


BM faz cerco na região e confronto com troca de tiros já aconteceu em duas oportunidades contra quadrilha que atacou bancos BM faz cerco na região e confronto com troca de tiros já aconteceu em duas oportunidades contra quadrilha que atacou bancos Reviewed by In Foco RS on quinta-feira, dezembro 06, 2018 Rating: 5