'Papai do Noel do Brasil', morre aos 64 anos no Oeste de SC

 

O catarinense Elio Lazzaroto, conhecido como "Papai Noel do Brasil", morreu na tarde de terça-feira (27) em Xanxerê, no Oeste catarinense. Elio trabalhava há 36 anos como o personagem e registou a marca Papai Noel do Brasil no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi).

Morador de São Lourenço do Oeste, o idoso de 64 anos morreu de infarto. Ele chegou a ser atendido no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, mas não resistiu, conforme a unidade hospitalar.

O corpo é velado na capela mortuária da funerária Kolling, em São Lourenço do Oeste, e será sepultado 17h desta quarta-feira (28) no Cemitério Municipal da cidade.



Rotina de Papai Noel
Elio sobrevivia da renda que recebia nos últimos dois meses do ano, com cachês entre R$ 3,5 mil a R$ 12 mil por apresentação natalina. Ele chegou a ter helicóptero alugado para "turnês" em cidades do Sul do país.

O Papai Noel do Brasil também era destinatário de milhares de cartas de crianças. Ele possuía, inclusive, um selo próprio disponibilizado pelos Correios.

As cartinhas, no entanto, são respondidas por uma equipe em Treze Tílias, no Oeste catarinense. Até 2014, quando foi entrevistado pelo G1, ele havia recebido 1,5 milhões de cartas.

Nas demais datas do ano, Elio fazia palestras motivacionais. Ele deixa esposa e três filhos.

G1 SC


'Papai do Noel do Brasil', morre aos 64 anos no Oeste de SC 'Papai do Noel do Brasil', morre aos 64 anos no Oeste de SC Reviewed by In Foco RS on quarta-feira, novembro 28, 2018 Rating: 5