Conmebol confirma Santiago Bernabéu como palco da final da Libertadores

 

Sim, a Libertadores vai ter final. Mas ela será disputa muito longe da América do Sul, no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, em 9 de dezembro, às 20h30min locais – 17h30min em Brasília. A confirmação foi feita pela Conmebol, na noite desta quinta-feira, cinco dias após o adiamento da decisão no Monumental de Núñez, devido às agressões à delegação do Boca Juniors na chegada ao estádio do River Plate.

De acordo com nota no site da Conmebol, Madrid foi escolhida por uma série de fatores, tais quais a garantias de segurança que a cidade oferece, a neutralidade do campo de jogo e existência de rica tradição futebolística, entre outros.

Domínguez argumentou que a capital espanhola é a décima cidade mais segura do mundo e tem a maior comunidade argentina na Europa. “Tenho uma grande amizade com Florentino Pérez (presidente do Real Madrid), tive essa ideia louca e ele me deu todas as garantias”, disse o presidente da Conmebol à Rádio Continental.

O dirigente também salientou a possibilidade de viagem à Espanha: “O aeroporto de Barajas (de Madrid) é o que conta com o maior número de conexões com a América Latina”.

A Conmebol também anunciou na noite desta quinta que o River Plate será multado em US$ 400 mil e terá de disputar duas partidas como mandante com portões fechados em 2019 – eliminado da Copa Argentina, o River só disputará a Libertadores do ano que vem se for campeão desta edição. O tribunal da entidade que rege o futebol sul-americano anunciou ainda que não reconheceu a denúncia apresentada pelo Boca Juniors.
O campeão da Libertadores irá representar a América do Sul no Mundial de Clubes, competição em que tem estreia marcada para 18 de dezembro.

*Correio do Povo
Conmebol confirma Santiago Bernabéu como palco da final da Libertadores Conmebol confirma Santiago Bernabéu como palco da final da Libertadores Reviewed by In Foco RS on quinta-feira, novembro 29, 2018 Rating: 5