Ação conjunta apreende mais de 17 mil maços de cigarro

 

Em uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Rodoviária Estadual e o Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar, foram apreendidos 17.676 maços de cigarro contrabandeados e dois carros que participavam da ação. O fato ocorreu na RS-569, interior de Palmeira das Missões, e na BR 386, no município de São Pedro das Missões, durante a manhã e tarde de terça-feira, 30 de outubro.

Os policiais foram informados por órgãos da inteligência sobre um comboio que estaria transportando cigarro contrabandeado e iniciaram as buscas na região. 

Foram realizadas rondas pelas diversas equipes envolvidas, sendo abordada ainda pela manhã uma Saveiro com placas de Dois Vizinhos/PR, em linha Mafalda, interior de Palmeira das Missões. O veículo era conduzido por um homem de 27 anos. No carro foram encontrados um rádio comunicador e 17676 maços de cigarro, num valor aproximado de R$88.350. O homem foi preso em flagrante.

Logo em seguida um Uno, também com placas de Dois Vizinhos/PR, foi abordado pelas equipes na BR 386, próximo à entrada para São Pedro das Missões. Nele foi encontrado um rádio comunicador escondido. O veículo era utilizado como batedor e seus ocupantes, de 31 e 25, foram presos.

Os veículos, suas cargas e seus ocupantes foram conduzidos à Polícia Federal de Santo Ângelo, para lavratura do flagrante. Os presos responderão pelo crime de contrabando e uso ilegal de equipamento de rádio comunicação.

Folha do Noroeste
Ação conjunta apreende mais de 17 mil maços de cigarro Ação conjunta apreende mais de 17 mil maços de cigarro Reviewed by In Foco RS on quinta-feira, novembro 01, 2018 Rating: 5