PSol oficializa apoio a Haddad contra Bolsonaro

 
Partido convocou militância a ir às ruas contra "autoritarismo" da extrema-direita | Foto: Nelson Almeida / AFP / CP
Depois do candidato à Presidência Guilherme Boulos, que abriu voto ainda nesse domingo, o PSol divulgou nota pública, nesta segunda-feira, apoiando o PT contra Jair Bolson
aro no segundo turno. "Para derrotar Bolsonaro e defender direitos, no 2º turno o PSol defende o voto em Haddad e Manuela", conclama o partido.

De acordo com a sigla, o resultado do primeiro turno "aprofundou uma crise de representação política de tal monta que gerou as condições para o surgimento de uma candidatura de extrema-direita e que chegou ao segundo turno com apoio de parte considerável das classes dominantes". Na análise do partido, "a eleição golpeou diferentes caciques políticos, fazendo com que a extrema-direita capitalizasse a raiva social contra o 'sistema'".

Para o PSol, o segundo turno será de "luta contra o fascismo e o golpe" e o objetivo maior derrotar Bolsonaro. "Sua derrota abre a possibilidade de bloquear a agenda iniciada por Temer, garantir a soberania nacional e reunir condições para seguir defendendo as conquistas democráticas frente ao autoritarismo", projetou o comunicado.

"Convocamos toda a nossa militância a tomar as ruas para continuar dizendo em alto e bom som: ele não", destacou o partido. "Continuaremos nas ruas, juntos, sem medo de mudar o Brasil."

Correio do Povo
PSol oficializa apoio a Haddad contra Bolsonaro PSol oficializa apoio a Haddad contra Bolsonaro Reviewed by In Foco RS on terça-feira, outubro 09, 2018 Rating: 5