Jogo do River vira exemplo para Grêmio alternativo contra o Sport

 
Juninho Capixaba teve boa atuação diante do América-MG | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP

O torcedor do Grêmio só fala em Libertadores da América, e com razão. A grande vitória sobre o River Plate na terça-feira, fora de casa, no primeiro confronto da semifinal, ainda é motivo de comemoração. E a atitude e o empenho da equipe também vão servir de modelo para o time que entra em campo amanhã pelo Brasileirão.

“Acho que a gente pode trazer algo do jogo da Libertadores, foi uma excelente partida. Temos que buscar as coisas boas que aconteceram lá na Argentina, onde é muito difícil ganhar. O time foi guerreiro, soube sofrer quando necessário”, avaliou o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que deve ganhar mais uma oportunidade no time alternativo que enfrenta o Sport, amanhã, na Arena.

Jogo como teste 


Renato deve aproveitar o jogo no Campeonato Brasileiro para decidir quem irá substituir o zagueiro Kannemann na Libertadores. Suspenso, ele não pode enfrentar o River. Paulo Miranda e Bressan formarão a dupla de zaga amanhã, e só um será escolhido para terça-feira. Nessa quinta-feira, apenas os jogadores que não jogaram na Argentina treinaram normalmente no CT Luiz Carvalho.

O atacante Everton, que se recupera de lesão muscular, correu ao redor do gramado. Em determinado momento, parou para uma conversa com Renato Portaluppi, o médico Márcio Dornelles e o fisioterapeuta Henrique Valente. Há um otimismo pela escalação de Everton no jogo de volta contra o River.

Luan não teve sua situação detalhada pelo departamento médico, mas se for confirmada a informação de que trata-se de uma contratura muscular na coxa direita, as chances de jogar aumentam. Outra preocupação é a condição do gramado da Arena, bastante prejudicado pelo show da cantora Shakira, na terça-feira. A direção do Grêmio diz ter garantias da administradora do estádio de que o campo estará em boas condições para os jogos de amanhã e terça-feira.

Correio do Povo
Jogo do River vira exemplo para Grêmio alternativo contra o Sport Jogo do River vira exemplo para Grêmio alternativo contra o Sport Reviewed by In Foco RS on sexta-feira, outubro 26, 2018 Rating: 5