FW: Turma de formação de soldados da BM é confirmada para novembro

 

Foi confirmado para novembro o começo do curso para novos soldados da Brigada Militar (BM) em Frederico Westphalen. O pleito foi aprovado no fim de setembro, no entanto não havia data definida. Ao todo, serão dois mil soldados convocados no concurso público, onde a BM irá realizar esta formação de forma descentralizada, para contemplar todos os Comandos de Polícia Ostensiva (CRPOs) – Frederico Westphalen integra o Comando Regional de Policiamento Ostensivo Fronteira Noroeste – acatando a uma determinação da Secretaria Estadual de Segurança.

Logo de início, Frederico Westphalen foi um dos postulantes a ser uma das sedes de formação para as turmas da BM, devido à estrutura física que o 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) possui. Além disso, parcerias foram firmadas com a URI/FW, para a realização de atividades físicas e com o Clube do Tiro de Frederico Westphalen, para as atividades de tiro para armas curtas e longas.

De acordo com o Major do 37º Batalhão de Polícia Militar, Alexandre Moreira Pereira, no dia 12 de novembro pela manhã todos os novos servidores se apresentarão na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre, onde ocorrerá a formatura militar de recepção. Após, os alunos se deslocarão para os lugares no Estado onde iniciarão o curso.

A primeira semana será de adaptação. O curso iniciará efetivamente no dia 19 de novembro e tem a duração de oito meses. Os alunos-soldados farão o estágio operacional obrigatório nos locais de realização do curso, atuando na área de abrangência dos respectivos CRPOs, no entanto, isso não significa que estes permanecerão atuantes  nas cidades onde realizarão a formação após ingresso na corporação.

– Com a formação de soldados em Frederico Westphalen, quem ganha é a comunidade da Região. Teremos policiais treinados aqui, conhecendo a nossa realidade econômica e social, nossa geografia e peculiaridades, bem como nossos índices de criminalidade. Isso com certeza se reverterá em uma melhor prestação de serviço – frisou o major Alexandre Pereira.

O prefeito José Alberto Panosso, ressaltou que este foi o resultado da união de esforços dos diversos segmentos da sociedade, para que o município pudesse conquistar a vinda de uma turma de formação, beneficiando à toda população.

– Para nós, é uma alegria muito grande ter alunos da Brigada Militar em nosso município, já que dispomos de todas as condições necessárias de abrigar até duas turmas. Tenho a certeza de que estes alunos poderão contribuir na segurança do Estado e também, espero que muitos deles permaneçam em nosso município – destacou o chefe do Executivo

Leonardo Carlini/AU
FW: Turma de formação de soldados da BM é confirmada para novembro FW: Turma de formação de soldados da BM é confirmada para novembro Reviewed by In Foco RS on terça-feira, outubro 23, 2018 Rating: 5