Aguirre vai enfrentar Inter no Beira-Rio pela primeira vez após saída do clube

 
Primeiro encontro com ex-clube resultou num empate sem gols em São Paulo | Foto: Fabiano do Amaral
O jogo entre Inter e São Paulo neste domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro vai marcar o reencontro de Diego Aguirre com a torcida colorada no Beira-Rio. O treinador, que comandou o clube por oito meses em 2015, vai enfrentar o Colorado pela primeira vez em Porto Alegre após sua demissão, ocorrida três dias antes do Gre-Nal que acabou em goleada do Grêmio por 5 a 0.

Aguirre deixou o Inter pouco depois da eliminação na semifinal da Libertadores pelo Tigres, do México. No Beira-Rio, o uruguaio conquistou o título do Campeonato Gaúcho. Sua demissão ocorreu em meio a críticas sobre a preparação física da equipe por parte da direção – o então presidente Vitorio Piffero afirmo que a saída do treinador seria para dar um “choque de realidade” no grupo. Naquele momento, o Colorado era 10º colocado no Brasileirão.

Apesar da demissão ainda no primeiro turno, o trabalho no Inter abriu as portas para o técnico uruguaio no futebol brasileiro. No início de 2016, ele foi contratado pelo Atlético-MG, mas deixou o clube mineiro em maio sem enfrentar o Colorado.

Aguirre retornou ao futebol brasileiro neste ano para treinar o São Paulo e foi quando fez seu primeiro jogo contra o Inter após sua saída do clube. No primeiro turno, os dois times empataram sem gols no Morumbi. Como técnico, Diego Aguirre já enfrentou o Colorado uma vez em Porto Alegre, em 2011 pelo Peñarol, quando venceu por 2 a 1 e eliminou o time de Paulo Roberto Falcão da Libertadores da América.

*Correio do Povo
Aguirre vai enfrentar Inter no Beira-Rio pela primeira vez após saída do clube Aguirre vai enfrentar Inter no Beira-Rio pela primeira vez após saída do clube Reviewed by In Foco RS on sábado, outubro 13, 2018 Rating: 5