Donos de mercados são presos em Coronel Bicaco após apreensão de produtos impróprios para o consumo

 

A ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar prendeu os proprietários dos mercados Beltrão e Real, em Coronel Bicaco, nesta quinta-feira, 9 de agosto. Os dois locais foram totalmente interditados pela Vigilância Sanitária Municipal. Foram apreendidas cerca de três toneladas de produtos alimentícios e os proprietários presos.

De acordo com o Ministério Público, nos dois locais, os problemas encontrados foram muitos produtos com a data de validade vencida expostos à venda, carne sem procedência e sem inspeção sanitária, falta de higiene e proliferação de insetos. No mercado Beltrão, foi detectado que havia esgoto aberto na área de produção, matéria-prima da padaria também vencida, bem como produtos fora da validade desde 2007 e vinho desde 2013. Além disso, enquanto a equipe fiscalizava o mercado Real, foi abordado um caminhão que chegava para descarregar mercadoria. Foram apreendidas carnes sem identificação e rotulagem.

Participaram da ação o coordenador do Gaeco Segurança Alimentar Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Coronel Bicaco, Dinamárcia Maciel, além de integrantes da Vigilância Municipal, Delegacia do Consumidor e Secretarias Estaduais da Saúde e da Agricultura, Pecuária e Irrigação.

*Ministério Público do Rio Grande do Sul


Donos de mercados são presos em Coronel Bicaco após apreensão de produtos impróprios para o consumo Donos de mercados são presos em Coronel Bicaco após apreensão de produtos impróprios para o consumo Reviewed by In Foco RS on quinta-feira, agosto 09, 2018 Rating: 5