Piloto de Ijuí desaparece a bordo de avião de pequeno porte em Santa Catarina

 

O piloto José Ubirajara Moreira da Silva, 68 anos, de Ijuí, desapareceu a bordo de uma aeronave de pequeno porte no litoral de Santa Catarina, na tarde desta sexta-feira, 27.

 Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave decolou do Aeródromo Costa Esmeralda, em Porto Belo e teria caído nas proximidades do morro do macaco, em Camboriu. No último contato realizado com a torre de controle, o avião estava a nove quilômetros da costa catarinense.

O avião é um ultraleve modelo Conquest. A aeronave saiu do Rio Grande do Sul há uma semana, e não possui base fixa em Santa Catarina.

José Ubirajara estava sozinho a bordo da aeronave. Durante esta sexta-feira, 27, dois helicópteros sobrevoaram o mar, nas proximidades de Navegantes, tentando encontrar a aeronave, mas as buscas foram encerradas, no final da tarde, devido às más condições do tempo.
Ele saiu de Ijuí no dia 1º de julho e estava em Santa Catarina a passeio em amigos e familiares. Informações preliminares indicam que o piloto seguiria para o Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros segue as buscas e ainda não há maiores informações.

*Redação Rádio Repórter
Piloto de Ijuí desaparece a bordo de avião de pequeno porte em Santa Catarina Piloto de Ijuí desaparece a bordo de avião de pequeno porte em Santa Catarina Reviewed by In Foco RS on sábado, julho 28, 2018 Rating: 5